terça-feira, 9 de maio de 2006

Fotografia do Realinho


O encontro dos Antigos Alunos da Escola mexeu com as recordações. Do álbum do Eng. Realinho vem esta fotografia onde se podem ver alguns dos professores que marcaram uma geração.

Comentários:

Nesta Foto na fila de cima da esquerda para a direita, o segundo é o Manuel Coelho (Filho), a seguir o Chaves que se encontra no canadá.

(Anónimo)..........19-09-2006

Eu sou o Chaves,estou aqui no Canada à 41 anos, mas antes estive em Angola no servico militar.Fui à reuniao em 2004. Na foto o 1º é o Januario (o chamine) 2º o Mogo 3º Chaves 4o Henriqueto. (o Malveira) 5o Mota (choina) 6º Duarte Lopes (Zuarte frankin). A mim geralmente chamavam-me o Chaveca. Dir. Sotto Mayor, Eng.Piriquito e o Mestre Realhinho. Nao me lembro do nome do mestre principal.

Chaves..........10-05-2007

Quando vi esta fotografia,pensei;se o nosso grande Camoes fosse vivo diria;
INCLITA GERACAO ALTOS ESTUDANTES

Joaquim..........12-05-2007

Eu sou o Duarte Lopes, estou no Brasil desde 1974, tenho dois filhos, ambos engenheiros, Pedro Miguel que agora trabalha em Lisboa e mora em Caldas da Rainha, e o Paulo Renato que trabalha aqui no Brasil. Tenho 3 netinhos sendo um do Pedro e dois gemeos do Paulo.O Mestre que o Chaves esqueceu, é o Mestre Burrelho. Quem olha essas caras nem imagina os diabinhos que eramos. Muitas farras que passamos juntos. Se der entrem em contacto comigo pelo galveias_lopes@hotmail.com Faz um ano estive em Portugal, olhei, olhei e não conheço mais ninguém. Vai um gande abraço com saudades dessa turma muito legal.
O Mogo é filho do Manuel Coelho, mas o nome dele é Manuel Mogo Miguel. Não tem Coelho, era o 3M.
Essa foto é de 1960 e não de 1958. Foi o ano que fiz 17 anos.

Duarte Lopes.......28-02-2008

Oi Pessoal, vamos deixar de ficar escondidos e dar um oi aqui. Será com muita alegria que vamos poder nos falar. Onde anda esse Mestre Realinho e a sua eágua, como ele falava? Espero que esteja bem, mas dá notícias para nós. Do saudoso Eng. Piriquito ficam as saudades mesmo. O Mestre Burrelho, obrigado pelos ensinamentos, um homem muito dedicado. Fica a minha homenagem. Todos foram importantes nas nossas vidas. O nosso diretor que todos os que passaram pela Bordalo Pinheiro, devem agradecer, apesar de todas as dificuldades a coisa funcionava.

Duarte Lopes.........03-03-2008

Sem comentários: