domingo, 1 de outubro de 2006

Dia da Espiga de 1966

Na verdade o Dia da Espiga era "sagrado", as aulas desse dia davam lugar a uma festa de arromba. Nesta fotografia de 1966, podemos observar mais um grupo de alunos preparados para viver este dia intensamente.
Esta imagem chega-nos do Bombarral por iniciativa do Correia Duarte, um companheiro que marca presença com regularidade nos Encontros dos Antigos Alunos.
Só falta identificar esta "malta", para isso é preciso ajuda. É só clicar onde diz para comentar.
Ficamos à espera.

ZV

Comentários:

Distinto Zé Ventura, vejo com agrado que esta idéia tem pernas para andar e certamente muitos dos nossos ex-companheiros do tempo escolar vão adorar quando souberem que poderemos reviver parte da nossa juventude passada de livros na mão, bastando para tal consultarem este bem organizado blogger. É o meu caso pessoal.Em relação a esta foto onde estou junto de alguns dos meus ex-companheiros do Curso de Formação de Serralheiros e que não tenho a certeza do motivo do pessoal estar tão engravatado, nem tão pouco do ano que frequentávamos, apenas vou adiantar os nomes que me lembro e em cima da esq.ª para a direita : Joaquim David (Serra do Bouro); Correia Duarte (Bombarral?); Otílio Anastácio(Azambujeira dos Carros); ? (Bombarral?); ? ? ;Em baixo e pela mesma ordem: Carlos Santana (Chão da Parada); José Rainha (?), Cardoso (Salir) e eu José Alberto Reboleira Louro (Chão da Parada).Um abraço para todos e votos de coisas boas na vida.

José Alberto Reboleira Louro..........11-10-2006

O José Alberto Louro diz que não sabe a razão da "gravatada"...Então amigo...foi para a fotografia p'ró Blog!!!Já estava esquecido não é?Um abraço para todos...

Maximino Martins..........12-10-2006

Sem comentários: