sexta-feira, 13 de outubro de 2006

E o Curso estava no fim.

Nesta fotografia enviada pela Lurdes Peça (que nos últimos tempos não tem dado notícias), podemos ver as alunas do Curso de Formação Feminina do ano de 1968/69, numa pausa para a fotografia depois do exame de aptidão.
São elas de cima para baixo: Lurdes Peça, Ana Cândido (?), Dolores, Graça Bento, Graça Várzea, Clarisse (?), Elisa, Lurdes Norte, Elisabete Pinto, Prof. Ermelinda, Vitória, Helena, Maria de Jesus, Dr. Deolinda, Prof. Otília, Prof. Marília, Irene e Dra. Elvira Bento Monteiro. Em baixo os filhos da professora Otília.

ZV

Comentários:

Caro Zé Ventura, queria que deixasses aqui uma homenagem pessoal à minha professora de Português durante vários anos. Elvira B. Monteiro, que ainda hoje lembro como uma senhora de uma beleza e elegância muito especial, e que me ensinou a gostar da dicção e da língua de Camôes. Só quando éramos obrigados a compreender os Lusiadas é que a coisa era um pouquinho mais aborrecida. Na mesma foto a minha conterrânea, Deolinda, que marcou igualmente imensos jovens da nossa geraçâo, de tal forma que ainda hoje alguns de nós se recordam perfeitamente das peripécias da Revolução Fancesa. Um sincero obrigado para as duas.

J. L. Reboleira Alexandre..........17-11-2006

Ora bem, cá estou eu novamente!Já regressei ao nosso "rectângulo" como o Jardim diz, e por isso não dei notícias porque andava nas mudanças e arrumações. Agora estou novamente a espiar as novas fotos e a recordar os bons velhos tempos.
Até à próxima!

Lurdes Peça..........17-11-2006

Sobre a Drª. Elvira direi que foi vítima de um acidente de viação, creio que em Alpedrinha, tendo ficado muito mal e está internada num Lar.

6/1/2008...Higino

Sem comentários: