terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Um local de encontro

Esta fotografia que a Matilde guardou desde 13 de Junho de 1969, foi tirada no átrio da escola, junto ao balcão onde se guardava os chapéus e outros haveres.
Este era um dos poucos locais onde rapazes e raparigas se podiam encontrar. Neste caso os rapazes não estão, mas sim um grupo de meninas muito animadas.
Julgo que na esquerda é Anabela Nobre ao centro a Dulce e a Matilde e mais …não sei…mas seguramente haverá muito boa gente que se recorda e não deixará de dar uma ajuda.

ZV

Comentário:

Creio estarem cá todas, as nossas ex-colegas da Secção para Admissão ao Instituto Comercial. E dá para ver que eram lindas pra valer. Afinal de todas elas, creio que apenas a Matilde e a Monterroso não apareceram lá na rua das Chagas, em Lisboa, em Outubro. Peço desculpa se me equivoco mas já foi há muito tempo e a memória já não é o que era. Mas agora um assunto bem mais sério, é que olhando bem para a altura das batas, logo após o joelho, não dá para concordar com um comentário que já li no blog que dizia que era a época das mini-saias. Quando mostro isto ao meu filho de 18 anos e após lhe ter sempre dito que já no meu tempo as miúdas usavam mini, ele ri-se. Papá isto não é nada se comparares com o que as minhas colegas vestem agora. A quem ele o diz, como se os velhotes não olhassem para essas coisas. Razão tinha o Prof Seringa naquele tempo.

J. L. Reboleira Alexandre........06-12-2006

Sem comentários: