domingo, 11 de março de 2007

Quatro caras bonitas

Esta fotografia que foi tirada na Pérgula do Parque no ano de 1961, pertence ao álbum de recordações da Quina e apresenta-nos quatro caras bonitas que segundo ela são, da esquerda para a direita: Alcina, Carolina Codinha, Quina e Manuela Pedreiro.
Não sei quem foi o fotógrafo, mas em minha opinião tem muita qualidade pois, na época não era nada habitual tirar fotografias em “grande plano”.

ZV

Comentários:

Aqui estão mais quatro caras simpáticas...Dos meus tempos...

Maximino Martins..........11-03-2007

Não tenho palavras para classificar a beleza desta fotografia ! Só me sobram para recordar que, encantado por uma delas (que não direi qual...), me estampei num "ponto" de Cálculo Comercial (em que eu e ela éramos os dois melhores da turma) e isso me valeu uma monumental descompostura da Professora, que já se tinha apercebido da marosca!!! Tínhamos então 13 anos. Meu Deus, obrigado por permitires reviver esses tempos!

Fernando Noronha........16-04-2007

Tal como refere o meu amigo Maximino sao de facto quatro caras muito simpaticas do meu tempo. A Alcina- presumo que de Alcobaça- a Carolina Codinha, irmã do Elpidio da Nazare- que saudades- a Quina, já na altura lindisima e a Manuela Pedreiro, prima dos meus particulares amigos Xico Cera e Ramiro Martins- que é feito de võs? Espero reencontra-las no proximo Almoço que ocorrerá dia 5 de Maio. Um beijinho com todo o respeito.

Antonio Nobre..........17-04-2007

Fernando Noronha Tu que eras o "crack" dos "cracks" em tudo o que eram "pontos" obviamente que sabemos que a menina que se "estampou "contigo nesse teste-lembro-me perfeitaente dos comentarios do "proff" era a Quina. Certo?Um abraço

Anonino... vais descobrir quem é o autor da mensagem......19-04-2007

O Fernando Noronha foi, indubitavelmente, o melhor aluno do nosso tempo e talvez o maior ou um dos maiores de todos os tempos. Era imbatível em todas as disciplinas mas uma houve em que lhe dei muita luta: Português!Que saudades da Sra. D. Maria de Xavier Loureiro!
A Alcina, de Alcobaça, casou com o Nunes, (filho de uma senhora que era parteira) e foi viver para o Brasil. Nunca mais soube nada deles!
Sanches..........23-04-2007

Sem comentários: