domingo, 8 de julho de 2007

A excursão dos alunos de 1959

O António David Domingos, trás para este espaço uma fotografia de uma excursão, que os alunos de 1959 realizaram.
Como a memória já “prega” partidas ele não se lembra do local da foto, e dos colegas também tem algumas dúvidas. Em qualquer dos casos fica o registo do passeio.

ZV
Comentários:
Esta "rapaziada" é do meu tempo. Somente reconheço o Antonio Marques das Gaeiras-Obidos que na foto aqui reportada, situa-se na fila de baixo-2º a contar da esquerda para a direita na plano superior-Cumprimentos para todos. Dão-se alvissaras a quem descobrir a "outra malta" dos anos 60
Antonio Nobre.......09-07-2007
O primeiro da esquerda, em pé, é o João, filho do Coronel Alves, ambos já falecidos.
Sanches...........10-07-2007
Como o Sanches diz, o 1º é o Joao; 2º David 3º,4º,5º ?, de óculos é o Padre A. Emilio , em frente dele é a Solange e a Manuela do BAIRRO DA PONTE. Em baixo o 1º? 2º é o Mota de Turquel , por detrás ?, 4º Félix do Casal Pardo, 5º Coutinho, 6º Zé Oliveira. Uma saudacão especial ao David . Estás perdoado pela desavença que tivemos quando moços. Bem hajam todos
Chaves........18-07-2007
Ó Nobre eu penso que estás enganado o 2º do plano de baixo nao é o Marques das Gaeiras, julgo que ele nao está na foto. Esse 2º é o Mota de Turquel que tinha a alcunha "O choina". Por detras dele eu penso que é o Rabaça Martins do Bombarral, por causa dos seus oculos a matar. Rectifiquem se estiver enganado.
Chaves.........19-07-2007
Amigo Zé Ventura parece que o teclado que eu aí comprei já está instalado, mas ainda tenho dificuldade. Eu gostaria que quem aparece nas fotos que dissessem aos outros e assim corrigiam-se as ID. Na dita foto eu disse que no plano inferior por detrás do segundo era o Rabaça, talvez esteja enganado, possivelmente é o Matos Simões de Alfeizerao e que tinha, ou ainda tem uma agência de viagens no Borlão. O primeiro da mesma linha é possivelmente um nome famoso(barraqueiro) o "Jaquim" de Peniche. Lembram-se dele? Z.V. FOI UM PRAZER CONHECER-TE. KEEP A GOOD WORK
Chaves..........20-07-2007
Meu caro Chaves Tens toda a razão. A tua memória "visual" é fantástica. Já regressaste do Canadá? O meu amigo e colega "Coradinho" teu cunhado presumo eu, desde que se reformou nunca mais ninguém o viu...Um abraço Provavelmente se nos cruzarmos - passaram-se quasi 50 anos - nem nos reconheceremos.
Nobre.........20-07-2007
Caro Nobre, Sábado passado estive com o Maximino em Obidos e pedi-lhe para retratar a tua fisionomia mas ainda não foi desta que consegui lá ir com a tua foto.O Maximino anda muito atarefado e agora tem pouco tempo para escrever aqui para nós.Vê lá Maximino se arranjas tempo porque a malta anda preguiçosa para escrever para o blog
Um abraço Lobato........23-07-2007

O Lobato tem algo de razão, pois na altura havia varios NOBRES. O Nobre da Ollivet, o Nobre do campo, que trbalhava na Roll, um outro primo do primeiro Nobre e ainda mais outros dois Nobres. Em suma a nossa escola era uma familia de Nobres. Quando eu ai for peço ao Lobato para uma reuniao dos conheçidos mas nao reconheçidos

Chaves........23-07-2007


Meu caro ChavesTens toda a razão quando vieres cá vamos descortinar os"Nobres"e não só porque ficou algo por cumprir mostrar uma foto a uma determinada pessoa. Mas tens que ter mais tempo disponivel para essas tretas.
Um abraço Lobato ........24-07-2007
E havia o "nobre cavalo".
Relincha o nobre cavalo
Os elefantes dão urros,
A tímida ovelha bale,
Zurrar é próprio dos burros.

Sanches ...........24-07-2007


Amigo Sanches foi um prazer estar a conversar contigo no Montepio e a relembrar os nossos tempos escolares Eu sei que na tua vida profissional andaste sempre ocupado,mas aprecio que voltaste sempre as tuas raizes e que o nosso passado escolar e esses belos tempos ninguem nos tira.Apreciei esse pequeno verso; tem algo escondido pois havia um segundo nome,nos nossos nomes e esse por vezes traz-nos mais a' lembranca quem era o dito cujo (Dito cujo,desfasado e dicas)sao novas palavras que eu estou a aprender com o Lobato,Confesso ja' nao me lembrava delas Ate qualquer dia
Chaves.........24-07-2007
Muito bem. O Sanches, lider de opiniao da altura, vai providenciar por um encontro dos " NOBRES"de forma que nos reconheçamos todos. Convidamos o Lobato, o Chaves e o Maximino que "abençoará" o encontro. Que me ocorra eramos 4 Nobres- eu proprio do "Comercio" o Nobre dos "ceramistas" e o outro dos Serralheiros, vulgarmente conhecido pelo "Nobre cavalo " Um abraço para "todos os Nobres"
Nobre .........24-07-2007
O Nobre está enganado não eram quatro mas sim cinco "Nobres", pois dois eram irmãos ,filho do dono duma mercearia que existia na Rua do chafariz das 5 Bicas. Salvo erro um chamava-se José Luis Nobre, o outro não me recordo.Um abraço a todo o pessoal.
Carlos Nobre......25-07-2007

Eram três irmãos e não dois. Só para que conste!
Sanches ..........26-07-2007
Parece que ainda havia mais Nobres, pois só na Rua do Professor Barreto havia três irmãos, mais uma irma com pouca diferenca de idades. O mais novo jogava muito bem á bola. Espero que o Lobato desta vez não diga que estou desfasado é sinal que estou certo Lobato já te mandei um email e tambem ao Mogo, mas nada recebi em resposta.
Chaves.......26-07-2007
Meus caros Sanches,Chaves e Nobre. Ri-me um pouco acerca da vossa escrita um poeta outro com as "dicas","cujos" só falta o "bué" da fixe e o Nobre quer um encontro dos "Nobres" em plena "Republica" afinal como ficamos.
Um abraço Lobato.......27-07-2007
Sugiro que, no próximo dia 10 de Maio de 2008, se faça um convite especial à "nobreza" para que se junte ao povo.
Sanches..........27-07-2007
Amigos
Eu reafirmo tudo o que disse. O Sanches articula e lidera o encontro dos Nobres- o meu telemovel é bem 914739325-convidamos o Lobato, o Chaves, e o Maximino e naturalmente todos aqueles que habitualmente vão "botando" discurso no nosso blog. O encontro, sugiro, será precedido de uma " futebolada" de cotas de 60 e tal anos. Por fim o "repasto" ocorreria em local que combinaremos. Força Sanches. Como ex-Director do BCP tens responsabilidades acrescidas no bom exito do evento.Um abraço do Antonio Nobre para os "outros Nobres" e naturalmente para a restante juventude dos anos 60.
Antonio Nobre.......27-07-2007
Eu acho que devia ser em Obidos no castelo dos "Nobres" com a benção do Maximino.
Um abraço Lobato........29-07-2007
Porrreiro. O Lobato sempre foi um homem de ideias brilhantes. Nao foi por acaso que em Ping-Pong e Futebol deu "cartas" no FCC.... Aguardo convocatoria com liderença do Sanches- sempre primou pela boa organização- e naturalmente com presença dos "NOBRES", do Lobato, do Maximino e outros que porventura se queiram juntar.Bom Domingo.Aguardo novidades
Antonio Nobre (Bom rapaz e do SPORTING)..........29-07-2007
Esta coisa de ser do Sporting é uma enorme manifestação de bom gosto.
Zé Ventura........29-07-2007
Estou pronto, aceitando o desafio do nosso amigo e colega Nobre, Alcaide de Óbidos, para organizar um encontro entre nobres e plebeus.Dos últimos fará parte também o Monteiro com quem ontem estive no Bom Sucesso e com quem passei perto de duas horas a recordar tempois há muito idos.Preciso de saber a data da próxima vinda a Portugal do Chavecas para marcarmos aquele que vai ser o mais emocionante espectáculo desportivo do inicio do século.Vou convocar as meninas do nosso tempo para abrilhantarem a claque.Um abraço para todos.
Sanches.........30-07-2007
Meu caro Sanches O amigo Chaves é quem irá responder a essa pergunta. Sobre o sporting estou plenamente de acordo.
Um abraço Lobato.......31-07-2007
Muito bem. Eu sabia que o Sanches nao deixaria de "agarrar" e liderar organização tao "nobre" como esta. Gostosamente estarei presente. É imperioso que os protagonistas da ideia- Eu proprio, o Lobato, o Chaves, o Maximino- estejam presentes. O Monteiro de S. Mamede segundo presumo, será muito bem vindo. É obvio que o "dono" e "ideologo" do Blog, o amigo Zé Ventura, que mal conheço mas que começo a apreciar vivamente- é mais "lagarto" do que eu- esteja presente. Sugiro igualmente que convides o nosso colega do Banco, Pereira (ex-BPSM) e o "Coradinho"- cunhado do Chaves- meu amigo pessoal e que gostosamente verei neste evento que naturalmente irá ficar na historia dos " cotas" da Escola. Um abraço para todos vós do
Antonio Nobre.......31-07-2007
Meu caro Nobre. Com tantos convites parece-me podermos estar em presença do início de um movimento de cisão e isso não é aceitável. Se há um almoço, de todos e para todos, programado para 10.05.08, não tem sentido criarmos organizações paralelas.Porque o Chavecas, provavelmente, não estará cá nesssa altura e dado o fascínio que várias personalidades têm revelado pelos Nobres aceito, por essa razão e só por essa razão, organizar um evento para data em que o Chavecas cá esteja. E porque sei da grande amizade que, na adolescência, uniu o Chaves, O Lobato e o Monteiro, gostaria muito de passar umas horas com eles para ouvir das patifarias que fizeram, na presença e com a bênção dos Nobres.
Sanches..........01-08-2007
Boa tarde rapaziada dos tempos. Tudo isto começou com uma foto enviada pelo David e até hoje nenhum dos que fazem parte dessa mesma foto deram um ar da sua graça. De qualquer maneira essa mesma foto trouxe-nos a uma conversa salutar devido à nobreza da nossa escola, não só de NOBRES, mas outros Maneis ou Jaquins que por lá passaram. Talvez por haver mais que um: Nobre: este fascinio quem é quem. Já agora o Zé Nobre do Campo que ainda deve de estar na Rol e que foi dos serralheiros que entre em contacto. Amigo Sanches eu posso dizer que eu era o comandante do Lobato e do Monteiro e as nossas malandrices eram saudaveis todos tinhamos algo em comum , "Sonhar"
Chaves.......01-08-2007
Alô amigo Chaves. Essa do "comandante" não entendo lá que eras o "cota" da altura está bem e vem cá ter com o pessoal para irmos almoçar com os "Nobres".
Um abraço Lobato........05-08-2007
Amigo Chaves a Rua do Professoar Barreto ( Onde morava), é a mesma do chafariz das 5 Bicas, já estás a ficar esquecido dos promenores das Caldas.
Um abraço C. Nobre.........14-08-2007
Amigo Carlos Nobre não estou esquecido, pois essa rua tinha três nomes (Pr.Barreto),(Chafariz das cinco bicas) e o verdadeiro nome (Rua Diário de Noticias) Penso que estou certo?
Um abraço Chaves.....15-08-2007

Sem comentários: