quarta-feira, 15 de agosto de 2007

O Caderno Diário

Esta fotografia de Junho de 1968 mostra-nos as meninas da Formação Feminina do 3º Ano; Elisabete Pinto, Ana Cândido, Graça Bento e Irene Carreira.
A imagem foi obtida nas traseiras do ginásio e tem como curiosidade o facto de ser visível em fundo o início da construção das moradias do outro lado da rua.
Esta foto, tal como esta preciosidade do Caderno Diário, fazem parte das recordações da Ana Cândido.

ZV

Comentários:

Como o pessoal por aí está todo de férias, e pegando no pormenor do início da invasão do betão, não apenas a leste da nossa escola, mas um pouco por todo o lado no concelho, eu que deixei as Caldas em 1969, e como se contam pelas dedos de uma mão as vezes que passei naquela rua depois disso, na minha memória está ainda bem presente a existência daquela construção, pois não assisti ao processo evolutivo da zona. Ao contrário de quem por aí ficou.Quanto às presenças femininas, apenas um comentário: todas lindas. E já agora pergunto a quem sabe, a Elizabete Pinto era a irmã do saudoso colega Pinto do Café Académico ou estou enganado?

J. L. Reboleira Alexandre .........17-08-2007

Estás enganado. A Elisabete Pinto é cá da casa e faz o favor de me aturar há 32 anos, e o apelido de Pinto tem a ver com o "Pinto das Malas" que tinha uma oficina onde hoje eu tenho a Electro lider, na Rua Heróis da Grande Guerra, entre a Mercearia Pena e o Largo da Rainha.
A irmã do Pinto que te referes chama-se Fernanda. Os pais, além do café Académico também eram proprietários do café Marinto, onde nós jogávamos uma bilharada.

Zé Ventura........17-08-2007
Para melhor localizar a Electro Lider, que fica na antiga oficina do «Pinto das Malas», na rua Heróis da Grande Guerra, entre a praça de Touros e o Hotel Lisbonense, na parte que desce para a Rainha, em frente da entrada e também saída do beco dos Quintais. Já estou localizado. Grato pela informação.
JN..........17-08-2007

Sem comentários: