domingo, 28 de outubro de 2007

A Inauguração da “Escola Nova”


Esta fotografia que faz parte do “Arquivo” da Escola, foi tirada no dia 26-10-1964 quando a “Escola Nova”, foi oficialmente inaugurada pelo então Presidente da Republica Américo Tomaz.
Na foto podemos ver ao centro o Director Leonel Sotto Mayor com o Escultor Eduardo Loureiro, que viria a ser mais tarde Director da Escola. Das meninas à esquerda reconheço a Ana Casimiro, com o seu jeito habitual de mexer no cabelo, e a Gracinda.

José Ventura

Comentários:

Acho que reconheço a Mirandolina.

Matilde.......29-10-2007

Na minha opinião o Raul Silva (Mestre de oficinas de Serralheria) é o que está com as mãos cruzadas á frente.

José Louro.......29-10-2007

Não é o mestre Raul, efectivamente era um mestre, que marcou muitos alunos com as suas experiências nos laboratórios de electricidade, era o Engº Pinto Correia. De chapeu era o Capº Firmino Alves , antigo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Caldas.

J.B.........01-11-2007

J.B. de certeza que estás enganado pois trata-se do Mestre Raúl de Tornada, o Eng. Pinto Correia que foi meu professor de Fisica e Quimica, e era funcionário da SEOL hoje EDP e morava perto de mim nos chamados Prédios do Viola.

C.Nobre......07-11-2007

De facto o meu homónimo tem razao. Não tenho duvidas que é o Mestre Raul, pessoa de facto com relacionamento muito cordial com os seus alunos. Cumprimentos para todos.
Anónimo.........08-11-2007
Não estou. E utilizando a mesma brincadeira de comentários anteriores, aposto uma grade de "mines"
J.B.......08-11-2007
Não, não sou eu. É o Eng Pinto Correia.
Raul Silva.......17-02-2008

Sem comentários: