quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Tão certinhos que eles estão

Esta fotografia do José Maria Franco obtida no final do ano de 1961 mostra-nos aqui um grupo de “Rapazes” bem comportados, cujos nomes ficam a aguardar que o Lobato, o Chaves e outros jovens da mesma idade dêem uma ajuda.

José Ventura
Comentários:

Aqui vai a primeira nota. O Zé Maria Franco da Serrs Del Rei é o terceiro a contar da esquerda para a direita.Os outros "meninos" não me consigo relembrar.

Anónimo.......04-10-2007

Saúdo com amizade todos os colegas! Nesta foto, o primeiro da esquerda parece-me ser o Hélio Correia Pedro. O segundo da direita, creio que é o Zé Manel, funcionário da Tribunal. Os restantes, não consegui reconhecê-los.

Maria Lucília Borges Martins.......04-10-2007

É uma ideia muito interessante esta que permite a sã convivência entre antigos alunos. Relembrar e reviver tantos momentos da nossa vivência de estudantes da antiga e moderna Escola Rafael Bordalo Pinheiro,recordar os nossos professores e colegas que não esquecemos nunca, é magnífico!Parabéns José Ventura!!!!

Maria Lucí­lia Borges Martins.........04-10-2007

Então aí vai, da esquerda para a direita: Do 1º e do 5ºnão me lembro. O 2º julgo ser o Pancrácio, do Vale Covo, o 3º é o Zé Maria Franco, da Serra d'El Rey, o 4º é o Norberto, do Bombarral e o 6º é o Proença, também do Bombarral.Um abraço para todos.

Sanches .........04-10-2007
Alô Pessoal
O Lobato não era desta guerra mas conheço dois deles o Noberto tem casa na Consolação e falamos muitas vezes já lhe vou dizer que ele aparece aqui.
Um abraço Lobato.........05-10-2007
Finalmente apareci e também concordo que o Zé Manel (Santos Costa) é o penultimo só o não vejo como aluno daquele grupo.Tenho quase a certeza que o Pancrácio Benardino nao está na foto, talvez o Zé Nobre do Campo.
Chaves .......07-10-2007
Meu caro Chaves
Refiro-me ao Joaquim Rodrigues Pancrácio, do Vale Covo e não ao Pancrácio Bernardino.Lembro-me bem do Pancrácio por duas razões:
1.- Roía as unhas de modo impressionante;
2.- Como me chamo Joaquim Sanches fazia os exames imediatamente a seguir a ele que se chama Joaquim Rodrigues.
Espero que me informes quando vieres a Portugal para juntarmos uma rapaziada.
Deves aceitar o almoço em Montreal oferecido pelo Reboleira. Como lá vivi 2 anos que me deixaram muita saudade comprometo-me a estar presente se essa for também a vossa vontade. Aproveitarei para reviver o segundo melhor país do mundo (O primeiro é, òbviamente, Portugal).Um abraço.
Sanches.......08-10-2007
Amigo Sanches e companhia, por agora a minha ida será um pulo até aí, penso que vou na altura da agua pé e castanhas, talvez ainda vamos todos juntos a tasca do David Até lá um abraço
Chaves......12-10-2007

Sem comentários: