quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Ceramistas de 1955


Sem querer ser juiz em causa própria, julgo que este espaço que se criou aqui na “Net” com a função de ser um elo de ligação entre várias gerações, tem cumprido o seu objectivo e por vezes até de maneira surpreendente, porque traz até este espaço antigos alunos que, julgava eu, não estariam muito sensibilizados para estas novas tecnologias.
Estava enganado. Cá está mais um participante que vem enriquecer este blog com toda a sua vivência.
O nosso colega Valentino Subtil mostra-nos aqui nesta foto os seus companheiros do curso de cerâmica de 1955. São eles o Fonseca, o Subtil, o Feijão, o Raul Silva e ao centro o Professor Macário Mendes Rocha Diniz.
As faianças Subtil foram durante largos anos uma referência da indústria local.

José Ventura

Comentários:

Já agora e embora nada tenha a ver com este post...Lembrei-me de repente de um antigo colega de escola que era ceramista...O Elmano do Nadadouro...encontrei-o uma vez em plena praia da Costa do Sol em Lourenço Marques...(há 40 anos atrás)...Fiquei contente por ver "um moço" dos meus tempos... nunca mais o voltei a ver...

Maximino........02-11-2007

Amigo Maximino eu ainda pertenci a este grupo e também ao do Elmano. Eu vi-te na fila da frente ataves da RTPint. na Dagorda assistindo ao show da Rabeca e o mês passado ai na feira semanal da S Feira, onde vi o Elmano e lhe disse que ele era um dos famosos dos tempos idos e se quizesse ver antigos colegas tinha de ir ao Cafe Central. Ele assim o fez mas ficou à porta pois nao via ninguem conhecido. Eu levei-o lá dentro e disse-lhe afinal quem são estes? La estava o Marques o Siopa o Ulisses o Mogo e outros, mas ele nao os reconheceu até comecarem a falar
Tudo acabou em gargalhada.

Joaquim Chaves........18-12-2007

Não pertenço à confraria mas gostaria de pertencer. Aproveito no entanto o acto de generosidade e partilha que é esta página para perguntar se alguém possui informações, que possa partilhar, sobre o professor Macário Diniz. Em final de tese de doutoramento de arquitectura impõe-se um contacto com a obra e o Homem. Aqui fica o meu contacto Carlos Matos telm. 963597846; e-mail: cmsiavon@hotmail.com Agradeço

Carlos Matos.....19-03-2008

Maximino, sou a filha do Elmano do Nadadouro, ele ainda mora no Nadadouro, se lá chegar é só perguntar por ele que qualquer um diz onde ele mora.

Gina....................29-04-2011

Obrigado Gina...quando passar pelo Nadadouro, vou tentar dar um abraço ao Elmano...!

Maximino..................30-04-2011

1 comentário:

10ct3 disse...

Sr, Maximino, não sei se chegou a vir ao Nadadouro, mas infelizmente o meu pai faleceu em Dezembro de 2012. Se houver fotos dele do tempo de escola gostaria muito de poder vê-las. Cumprimentos.
Gina Silva