terça-feira, 13 de novembro de 2007

No jardim de Belém

Em Janeiro de 1969, um grupo maioritariamente da Formação Feminina, foram numa visita estudo algures a Lisboa e tiraram esta fotografia nos jardins de Belém.
Os intervenientes são vários; o Afonso Henriques, ?, a Alda, a Gina, a Lurdes Norte, a Dília, o Dário e a Luísa Ramires.
Na fila do meio; a Elisa, a Cristina(?), a Clara, a Rosa, ?? Sentadas na frente; a Isabel, a Ana Cândido, a Ana Casimiro, ?, e a Elisabete Pinto Esta foto chega-nos através da Ana Cândido.


José Ventura

Comentários:

Eu sou a Dília, gostei imenso de me rever na fotografia do jardim de Belém e rever algumas das colegas e amigas, das quais a minha memória me atraiçoa,porque os nomes delas ou deles esqueci-me completamente, a única que a vejo mais frequentemente é a Hígina, fiquei imensamente feliz, por ter esta oportunidade, de nos revermos à quarenta anos atrás, eu infelizmente, não fui finalista, porque na altura como as colegas de turma na altura souberam, faleceu o meu pai, e eu como mais velha, achei que devia ajudar a minha mãe, também falecida em Novembro de 2010 e o meu irmão mais novo, que mais precisava de todo o apoio, mas que infelizmente, também faleceu com 33 anos, e eu a convite da Fábrica, onde o meu pai trabalhava, na antiga Rol-Rolamentos Portugueses, SARL., me deram a oportunidade de começar a trabalhar no escritório, na parte de importação, casa esta onde trabalhei 40 anos, e o ano passado aos 59 anos, pedi a reforma antecipada, e hoje estou feliz, para poder descansar um pouco e ajudar os netos. Fico muito grata a todos aqueles que neste site vão colocando e recordando estes tempos lindos que ainda hoje tenho saudades do Curso de Formação Feminina, que seria para eu tirar o Curso de Belas Artes, que era o meu grande sonho, mas na altura, ajudei quem mais precisava e não estou nem um pouco arrependida, sinto-me orgulhosa, mas com uma grande mágoa, por este meu irmão, ter falecido tão cedo.Bem haja a todos cumprimentos e beijinhos a todos os colegas que se recordam de mim.

Dília Ferreira.........03-04-2011

Olá Dilia envio cumprimentos para ti e tua familia.
A internet é um meio de comunicacao, que muitas as vezes nos faz recordar, coisas tristes e que sentimos imenso. Mal olhei para a fotografia reconheci-te imediatamente, daqui do outro lado do Atlantico atraves deste meio, desejo-te muita felicidade.

Florival Romano........19-04-2011

Sem comentários: