domingo, 18 de novembro de 2007

Sejam Bem-vindos

Os antigos Alunos do “Ramalho Ortigão” resolveram matar saudades dos velhos tempos e deram sinais de vida.

Olá
Em nome dos antigos alunos do Externato Ramalho Ortigão venho informar que foi por nós criado um Blog destinado a todos os que o frequentaram. Como a relação entre os alunos das nossas duas escolas faz parte da história das Caldas, venho sugerir uma colaboração entre os nossos blogs em termos de arquivo fotográfico, divulgação de iniciativas, etc. A vossa maior experiência pode ser-nos útil e nós estamos à vossa disposição no que quiserem.
Se aceitarem, podemos começar desde já com a inclusão "cruzada" dos endereços dos blogs nas duas páginas.
As caras mais facilmente contactáveis da nossa organização são a Margarida Rego (a notária), o Hilário Ferreira (do IFADAP), o Pereira da Silva (arquitecto), os irmãos Hipólito e eu próprio (na Audiomanias, na Av. 1 de Maio).

João Jales
http://externatoramalhoortigao.blogspot.com/

Obviamente estaremos disponíveis para colaborar, até porque há amigos e documentação comuns às duas instituições.

José Ventura

Comentários:

Parabéns aos nossos amigos...
Que grandes rivalidades havia na epoca às vezes...

Maximino..........19-11-2007

Alô amigo Maximinio
Como sempre em cima do acontecimento. Pois como dizes as rivalidades eram saudavéis como prova disso agradecia ao Ventura que colocasse a foto da equipa mista da escola e colégio nesta parte para dar mais uma achega a este benvindo blog do colegio.
No meu tempo havia grandes amizades desportivas não vou dizer nomes posso esquecer algum. Maximinio as melhoras para um familiar teu.

Um abraço Lobato......21-11-2007

Nota: A fotografia que o Lobato pede para colocar já foi publicada em 22 de Agosto de 2007

José Ventura

Obrigado amigo Lobato...um abraço para ti...
Bem fui de viagem até Agosto à procura da foto e acabei por passar por Julho...
e fui encontrar uma ideia de um possível almoço...
em Óbidos de que falava o Nobre o Sanches o Lobato...passou-me desapercebido ao tempo...Mas é sempre tempo para juntar amigos...e ao contrário da opinião do Sanches, não me parece que seja um almoço "devisionista"...!!!

Um abraço ..Maximino.....22-11-2007

Meu caro Maximino
Obviamente que não se trata de qualquer almoço divisionista. O Sanches assunmiu o compromisso de liderar essa organização que naturalmente mantem-se. Quando fores ás Caldas, procura-o no Montepio- O nosso amigo Sanches é actualmente Director executivo e lider maximo naquela Casa de Saude- e relembra-o deste compromisso.Um grande abraço para ti

Antonio Nobre......23-11-2007

Vocês não me ... lixem!
Já marquei o almoço, há muito tempo, para o dia 10 de Maio de 2008 no Restaurante "A Lareira". Espero que não faltem! Um abraço.

Sanches..........23-11-2007

Pois claro amigo Sanches...
10 de Maio (por causa de um feriado que "faz ponte"... )...ainda agora fui conferir a minha agenda e lá está:"Não marcar serviços para este dia...almoço dos Antigos Alunos"...
Claro que ninguém vai faltar (espero eu...!!!)
Mas a minha conversa tem a ver com aquilo que eu subentendi do que li...é que se tratava de uma outra possibilidade de nos encontrarmos alguns e ao mesmo tempo...aproveitarmos para comer qualquer coisa...!!!
Digam-me se estou enganado...ou se ainda sei ler nas entrelinhas...!!!
Um abraço para todos do

Maximino.......23-11-2007

Alô Amigo Sanches. Não sejas tão radical e faz a vontade ao povo arranja para ai um almoço lá para o dia 8 ou 9 de Dezembro já que o Chaves vai embora dia 14 de Dezembro e sempre dá para botar a escrita em dia.Um abraço

Lobato ......24-11-2007

Meu caro Maximino
Lês muito bem tanto mais que não é forçoso que o faças nas entrelinhas..... De facto o Sanches assumiu o compromisso de juntar e liderar um encontro dos "Nobres" para um "repasto" que obviamente servirá para nos encontrarmos e almoçarnos juntos.... Espero que não falte e assuma definitivamente este compromisso assumido. Era "giro"- eram muitos Nobres- encontrarmo-nos e confraternizarmos. O Lobato não poderá estar ausente......Um abraço para toda a rapaziada do nosso tempo- Anos 60

Antonio Nobre.......24-11-2007

Olá amigo Nobre...
Seria interessante um almoço desses, demonstrativo "da igualdade entre classes"...
De um lado "os Nobres"...do outro "a plebe"...(Bem até poderíamos dizer que era um almoço com a presença do clero...da nobreza e do povo...!!!)
Vá lá Sanches...não te descuides!!!
Um abraço para todos os nossos amigos dos anos 60...

Maximino..........27-11-2007

Não queria deixar de parabenizar (dar os parabéns)aos meus queridos amigos Maximino e Nobre pela sua (deles) superior inteligência e elevada perspicácia pois, apesar de não ter sido suficientemente claro (e disso me penitencio), tiveram a lucidez suficiente para perceber que o almoço está marcado para o dia 10 de Maio de 2008.Ficam convocados os Nobres e os plebeus com a convicção de que todos não seremos demais!Um abraço com muito carinho.

Sanches.......27-11-2007


Amigos
Nada a fazer. O Sanches que conheço há muitos anos é perspicaz e com estes argumentos... deitou tudo por terra.....Vamo-nos empemhar no sentido de nos encontrarmos - Nobres e plebeus- no almoço geral a ocorrer em 10 de Maio futuro.
Um abraço para todos

Antonio Nobre.......27-11-2007

O que tu tens...É uma "grande lata"...
Se Deus quiser lá nos encontraremos no dia 10-05-2008...Já que tu "não nos queres ver reunidos" mais cedo...Um abraço para ti...e para todos os amigos/as ...

Maximino......27-11-2007


Ainda bem que estamos todos de acordo.Um abraço

Sanches........28-11-2007

Alô Amigo Sanches
Pelos vistos o pessoal está de acordo com o almoço do dia 10 de Maio de 2008, mas em desacordo com o almoço de meia duzia de colegas.Se por acaso eu estivesse para essas bandas já tinhamos almoçado sem tanto alarido e ainda vamos ver o que se pode arranjar antes do Comandante Chaves ir embora.Um abraço

Lobato.........04-12-2007

Meu caro Lobato
Obviamente que contas comigo. Dado que resido em Leiria não poderei liderar a Organização. Se o fizeres, entre outros, é forçoso que convides o Sanches, o Chaves, O Monteiro, O Maximino, o Macela Corte Real, O Victor Silva e naturalmente todos os "Nobres" que porventura conheças os endereços. Penso que o "dono do Blog"-Ze Ventura, que nao conheço- é muito mais novo do que nós- seria bem vindo.Um abraço para a rapaziada dos anos 60

Antonio Nobre.........04-12-2007

Sem comentários: