sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

A foto junto ao pintor

A estátua do pintor José Malhoa era ponto obrigatório para a fotografia de grupo. A Quina e os seus amigos não fugiram à regra.
Quanto à identificação da “Rapaziada” é um pouco mais difícil porque em 1959, ano da foto, estava eu a entrar para a Escola Primária, mas estou certo que alguém dará uma ajuda.
José Ventura

Comentários:

Pois, eu reconheço o Lino e o Calinha...

Anónimo.....01-02-2008

Este é um grupo de felizardos. Por que na minha época o pintor já não tinha o pincel! No entanto havia um roseiral ali bem perto onde se tiravam lindas fotos.

Higino.......01-02-2008
O que está entre as pernas do pintor (salvo seja) é o Lino e o que está de pé parece-me o Calinha.O outro tem algumas semelhanças com o José Maria, da Serra D'El Rey, mas não tenho a certeza se será ele.Quanto às meninas, apenas consigo reconhecer a Quina. Um abraço.

Sanches.......01-02-2008

Alô Sanches
Aquele que tu dizes pensar ser o Jose Maria da Serra de El Rei, é precisamente o dito cujo que eu ando há uns tempos a tentar saber o nome andou a estudar comigo e na mesma turma como podes ver nas minhas fotos e agora mais uma no barco. Mas eu acho que ele é dos lados da Nazaré. Um abraço

Lobato........11-02-2008

Este mundo é feito de injustiças. Enquanto o meus amigos Carlos Santos,o Lino e o outro (que não me parece o Zé Maria da Serra de El-Rei) passeavam cá fora com aquelas moças jovens e bonitas eu andava no interior do Museu com a “ velhota” (mas por quem tinha muita amizade) Maria Xavier a ver umas “Bruxas” quaisquer a quem tirei uma “foto”:

Fui há dias visitar
O Museu José Malhoa
E despertou-me a atenção
Uma obra que acho boa

Chama-se o quadro “As Bruxas”
E é ao gosto popular
Pois vão com o coto aceso
Para o “Fado” irem dançar

Dizem que o “Fado” acaba
Lá pelo cantar do galo
E que é muito perigoso
Se as encontrarmos picá-las

Não tenham medo senhores
Nem sejam supersticiosos
Pois “As Bruxas” gostam muito
De fazer mal aos medrosos

José Rebelo..............31-12-2008

Sem comentários: