sábado, 26 de abril de 2008

O 6º Encontro - 1999

Do arquivo fotográfico da Teresa Morgado vem esta foto para ilustrar o Encontro de 1999.
Não identifico o “casal” na esquerda, mas à direita lá está a figura inconfundível do Dr. Bento Monteiro, que em princípio deverá marcar presença também este ano.

José Ventura
Comentários:
À direita do Dr Bento Monteiro está o Macela.
Vitor Silva......27-04-2008
Pois é verdade o Vitor Silva acertou em cheio, sou eu e a minha mulher Eva que por ser de Barcelos, não frequentou a nossa Escola. No entanto, caso curioso, frequentou no Porto a Escola Filipa de Vilhena e sabem quem estava a dar aulas naquele estabelecimento de ensino? Nada mais nada menos que a D. Vitúria (professora de caligrafia) e a Dr. Maria José (excelente professora de Físico-Quimica). Vejam lá as coincidências desta vida. Claro que a presença a meu lado do Dr. Bento Monteiro depressa se revelou aquilo que todos nós sabemos, quase não me deixava meter o garfo à boca. Mas foi bom recordar as suas histórias e digo recordar porque eu já as conhecia do tempo das aulas.
Aires Macela ...28-04-2008
Um abraço para o Aires Alberto Mota Macela Corte Real, nº. 109 da turma B do 1º. ano do ciclo, no distante ano lectivo de 1956/57 ! (Já te tinha topado, mas fui ultrapassado na identificação !...)
Noronha...........28-04-2008
Puuuuxaaaaa!!!!Todos nós sabemos quem é o Fernando Noronha Leal. Aquele que, quando chegou à Escola pela primeira vez acompanhado pelos pais não escapou à minha percepção pelo seu ar já "distante" de todos os outros, no seu fatinho castanho (salvo erro)e olhos bem abertos. Pois é, deu naquilo que todos nós fomos testemunhas. Meu caro tirava-te o chapéu se usasse, mas aquela de também saberes o meu nº de matrícula, essa não...Nem eu já me lembrava. Que todos esses bons predicados te acompanhem pelo resto da tua vida e, só um pedido, que nos deixes assitir, nem que seja de "pontapé nas costas"
Aires Macela - 29-04-2008
É verdade meu caro Mota Macela Corte Real. Também eu tive o previlégio de privar de perto- fomos da mesma turma- com Noronha Leal e de facto nessa altura já fugia á vulgaridade sendo um aluno com uma inteligência fora do vulgar. Não obstante tal facto, nunca foi jovem de "vedetismos" primando sempre por uma postura de grande simplicidade. Para ele vai pois um abraço de grande amizade e espero abraçá-lo no próximo Sabado. Cumprimentos
Antonio Nobre........29-04-2008
Rapazes!
Não me elogiem tanto que "até fico sem jeito", como dizem os brasucas ! Com tantos elogios, quase me sinto um génio (tipo Cristiano Ronaldo...), coisa que não fui nem sou.Para vocês um abraço até ao dia 10

Noronha.......30-04-2008

Sem comentários: