terça-feira, 23 de setembro de 2008

É pá! Estás na mesma!

Esta semana fui até Lamego, e levava na bagagem entre outras coisas a missão de procurar o meu amigo João Almeida para lhe dar um abraço.
Falar do João Almeida é um pouco vago, mas se disser o nome pelo qual era conhecido “João Torto” não há aluno dos anos sessenta que não o conheça, pois era daqueles alunos que “faziam parte da mobília”.
E o encontro aconteceu, a Escola foi tema central da conversa, falámos dos colegas, das Caldas, das voltas que a vida dá… eu sei lá, as conversas entrelaçavam-se umas nas outras, sem nunca chegar ao fim.
Muito ficou por dizer, mas despedi-me com a certeza que no próximo encontro, em Maio de 2009, vamos continuar a conversa, porque há sempre uma história nova para contar e amigos para rever.
No regresso vinha muito feliz porque estes encontros, quarenta anos depois, fazem muito bem à alma.

José Ventura

Comentários:

Amigo João, na realidade estás quase na mesma. Fico muito satisfeito por saber que estás bem.(deve ser dos presuntos...)Espero que num futuro proximo nos encontremos para dar aquele abraço que ha muito não damos. Um abraço do

A.Gandaio..........24-09-2008

Grande fadista o João.

Anónimo.........24-09-2008

Olá.
Eu andei com o João desde a primária, local onde, numa "jogatana", ele teve o azar de partir a perna. Claro que depois desse dia o João passou a chamar-se João "Torto", por essa razão.Espero também que nos possamos ver num próximo encontro. Grande abraço.

Vitor Pessa.......22-11-2008

Sem comentários: