domingo, 7 de dezembro de 2008

No parque em 1961

Esta fotografia da Teresa Morgado obtida na ponte sobre o Lago, em Maio de 1961, tem a particularidade de deixar ver ao fundo os Pavilhões do Parque bem como o Salão Ibéria, este já desaparecido.
Quanto aos alunos, que aproveitaram um intervalo para uma passeata pelo parque, tenho algumas dificuldades em identificar, apenas reconheço na esquerda a Teresa Morgado e o “menino” engravatado, o Galrão, que durante alguns anos foi meu companheiro do Ténis de Mesa.

José Ventura

Comentários:

As "meninas" conheço-as muito bem pois todas elas foram minhas colegas de turma. Assim e da esquerda para a direita encontramos a Teresa Morgado, a Carolina (Irmã do Pila da Nazaré e que presumo se encontra radicada em Inglaterra) e por ultimo a Helena Honório. O jovem engravatado, desculpa mas parece-me que estás enganado porquanto penso que não se trata do meu particular amigo e colega do Banco o Carlos Galrão .Os restantes "jovens" que se encontram no plano inferior não me ocorre os seus nomes. Cumprimentos para a toda "geração" dourada dos anos 60 que frequentou a "nossa Escola"

António Nobre......07-12-2008

(Este Galrão não é o do banco, mas sim o irmão que trabalhava no Thomaz Santos).

Oi gente ! Uma pequena achega - o "menino" que está em baixo,à esquerda, é o Dionísio Gomes Ferreira, de A-dos-Negros. Tivémos, durante anos, o gosto de o ver na TV,em representação das Finanças em tudo quanto era concurso. Lembram-se ?

Noronha........07-12-2008

Lembro-me muito bem do nosso comum amigo Dionísio...
Mas caríssimo amigo Noronha...não estou a ver nesta foto o Dionísio...!!!
Tens mesmo a certeza de que é ele...?
Um abraço para ti e para todos os companheiros/as, com os desejos de um Santo Natal...

Maximino.........08-12-2008

Pois...deixem-me cá ver se ponho o carro nos eixos. O nosso amigo de gravata é o João Manuel Pereira de Figueiredo Galrão (irmão mais velho do Carlos Galrao). O dito Patuleia não é!!! É o Rodolfo que tinha uma vistosa Kreidler Floret que, quando era para ir para os bailaricos, levava três. Aquilo é que era uma máquina.

Aires Macela.........08-12-2008

Ó Macela, não é Patuleia mas também me parece que não é o Rodolfo !
Então, alguma vez o Rodolfo se ia sentar no chão ??!!
By the way, já há uns tempos que não sei nada do Rodolfo. Encontrei-o, há uns meses, na Foz, altura em que ele me contou da operação que havia feito (ao esófago, creio).
Na ocasião, pareceu-me bem e, como sempre acontece nestas ocasiões, tivémos oportunidade de filosofar um pouca sobre a vida, a saúde, etc...
Alguém o viu recentemente ?
Um abraço para a malta.

Noronha........09-12-2008

Meu caro Noronha tenho 100% de certeza de ser o Rodolfo, falava com ele quase todos os dias e, como antes disse, a quantos bailaricos fui com ele e às vezes, com mais outro na sua máquina.
Um abraço

Aires Macela - 09-12-2008

Amigo Aires Alberto Mota Macela Corte Real, nº. 109 (ou 107 ?) do 1º. B no ano de 1956/57: Como não sou teimoso, não insisto.
Recordo também a linda Florett do Rodolfo em que ele, acelerando furiosamente, fazia as delícias das meninas !
Um tio meu (talvez vocês o conheçam, Abílio de seu nome e que foi Chefe de Vendas da Fiat durante muitos anos) também tinha uma Florett vermelha em que me iniciei, mas nunca com a destreza e o espectaculo do Rodolfo!
Aproveito para desejar-te, Macela, bem como a todos os visitantes do blog do ZV, um Feliz Natal e Bom Ano Novo.

Noronha.......10-12-2008

Meu caro Noronha,
Desta vez não tens razão. Trata-se mesmo do Rodolfo. Julgo que o seu estado de saúde está bom dado que ainda ontem imobilizou a sua viatura junto de uma passadeira para que eu atravessasse. Vi-o de relance mas pareceu-me com óptimo aspecto pelo que julgo ter sido o seu problema totalmente ultrapassado.
Um abraço.

Sanches........10-12-2008

Agradecendo primeiro de tudo o apoio moral do Sanches, retribuo ao Noronha em particular e de um modo geral a todos os vizitantes desta tertúlia os votos de Feliz Natal.
Um abraço para todos

Aires Macela - 11-12-2008

Sem comentários: