quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Lá vamos cantando e rindo

Esta fotografia que está no meu álbum dos tempos de escola, leva-me até ao ano de 1966, quando participei num acampamento da Mocidade Portuguesa no Chão da Parada, mais propriamente no pinhal da Dra. Deolinda Ribeiro.
Na altura havia as “Actividades Circum-escolares” e eu frequentava um “Curso de jornalismo” e no referido acampamento tinha como função fazer a “reportagem” do evento.
Não me lembro se tal tarefa foi concluída com êxito, mas que me diverti muito, podem crer.
Eu estou ao centro da foto, ao lado o Orlando Carteiro depois o Álvaro, um grande amigo que não sei por onde anda, e tenho pena, pois temos em comum algumas histórias que gostaria de relembrar na sua presença, quem sabe se este Blog o vai descobrir algures num canto deste País permanentemente adiado.

José Ventura

Comentário:

Pelo que a imagem nos revela, o grupo estaria mais calando e ouvindo as instruções proferidas por alguma super chefia da MP, do que a cantar e a rir. A «reportagem» até pode ter sido um grande fiasco nos idos de 66, mas o «faits divers» dos nossos dias ainda continua a funcionar, quando mais não seja para nos recordar que nesses tempos também trajámos de verde-bege e levámos as divisas da Casa de Avis ao peito.

Artur R.Gonçalves.........15-01-2009

Sem comentários: