domingo, 18 de janeiro de 2009

O jogo vai começar

Nesta fotografia que o Zé Luís nos fez chegar, podemos constatar que as equipas já estão perfiladas, os árbitros concentrados, estão reunidas as condições para se iniciar a partida.
Este evento desportivo aqui retratado fez parte das comemorações do dia 10 de Junho de 1968, e julgo que opunha uma selecção da Escola a antigos alunos.
Os atletas são; da esquerda para a direita; Fernando Xavier, Diamantino, Zé Luís, Proença, João Silva, Leitão ?,?, Vítor Silva, Pata e Galrão. Os árbitros Zé Pereira, Custódio, Eduardo João, Olímpio Leitão, ?, depois o Francisco Coutinho, Espadana e Pinto, os restantes não tiveram direito a “boneco” porque o fotógrafo não alargou a objectiva.

José Ventura

Comentários:

Professor de muitos dos nossos colegas e também grande desportista está a ser homenageado, digamos assim, no blog dos ex-alunos do colégio o Dr. Calheiros Viegas. Assim, permito-me sugerir a intervenção de quem entender, naquele espaço, a este propósito por que há muito que aquele jornal electrónico deixou de ser reservado a ex-alunos do ERO.

Higino Rebelo.........20-01-2009

A proposta alternativa é que o Dr. Calheiros Viegas seja lembrado neste espaço por todos aqueles que o tiveram como professor na Escola e guardem no «baú» das memórias testemunhos vivos que lhe queiram dedicar.

Artur R.Gonçalves.........22-01-2009

Bem lembrado amigo Artur (que eu julgo não ter o prazer de conhecer). O Dr.Calheiros Viegas foi uma figura que marcou muitas gerações de Caldenses. Um apelo ao Ventura.....
VAMOS TODOS RECORDAR O DR.CALHEIROS VIEGAS.
Um abraço

Mário Reis Capinha ......22-01-2009

Sem comentários: