domingo, 29 de março de 2009

A”Escola Velha”



















O nosso encontro anual está quase a chegar, na próxima semana serão dados mais pormenores, mas podemos adiantar que a concentração se fará na “Escola Nova” ou mais propriamente na Escola Rafael Bordalo Pinheiro.
É importante ir mobilizando novas gerações, mas é fundamental que as gerações mais “velhas” continuem a dizer “presente” aos nossos encontros, que são uma festa de grandes emoções, de todos os que tiveram o privilégio de ter estudado na Escola Industrial e Comercial de Caldas da Rainha.
As fotos que hoje se publicam mostram-nos a fachada da escola velha, e à porta o Sr. Gouveia, chefe da secretaria, com dois distintos cavalheiros que eu não consigo identificar.

José Ventura

Comentários:

Eu já não estava lá e provavelmente já não havia a turma C. Digo isto porque a velocidade que a malta de fora saía para apanhar a automotora das 6 iam bater no posto eléctrico que está lá no meio e certamente era uma luz fraca e pior ainda se fosse no inverno. Admito estar errado. mas....

Chaves........31-03-2009

O "cavalheiro" da esquerda é o Sr. Pereira que, também era funcionário da secretaria.O do chapéu não me recordo.

Santana .........31-03-2009

Meu caro Chaves,
Vê-se bem que não ias ver nem acompanhar as miúdas à estação!!!
Não havia nenhuma automotora às 6 Horas. Havia, sim, uma às 18H45 para o lado do Bombarral e outra às 19H10 para o lado de S. Martinho.
Um abraço que se estenda daí (Toronto) até Montreal, terra onde fui muito feliz.

Sanches.........01-04-2009

Amigo Sanches
Eu posso não concordar, mas não te vou dizer que estás errado, eu gostaria que alguém da turma C viesse servir de árbitro pois até 59/60, se a memoria não me atraiçoa a saída era as 17/ 55, mas posso estar errado.
O senhor de chapéu parece-me o professor Matos de Português, apenas uma dúvida, se em 63 ele não teria já falecido. Se eu estiver certo desta vez não escapas de pagar uma ginginha.

Chaves............01-04-2009

Mas eu devo estar mesmo muito esquecido...
Então... é que não me recordo absolutamente da existencia desse candeeiro...!!!

Bem...na verdade olhando melhor..
A foto é recente não é...???
Como me podia eu lembrar...!!!
Estás velho maximino...!!!

Maximino..........02-04-2009

Maximino, tenho quase a certeza que o poste não estava lá em 60. Em tempos idos antes dos exames tomávamos Fosforo-Ferrero " o segredo da abelha", porque não fazes isso para ter melhor memória. Olha que é a brincar que eu digo isto é que ainda estás novo.
Cumprimentos

Chaves............03-04-2009

Os xutos cantam "ai que saudades eu tinha..tra la, la". Pois!!!! Ai que saudades eu tinha da minha alagre escolinha, que ficava nas trazeiras do chafariz e da PSP.
PSP??? porque me lembrei disto? Ah! Veio-me à memoria, NÃO HA MUITOS ANOS, numa 5ª feira de espiga, a caminho da Foz, "encontramos" uma nespereira, que provavelmente nos barrava o caminho, e vai dai, aliviamos a dita de alguns frutos. O dono da nespereira não deve ter gostado e no dia seguinte de manhã estava a falar com o "Mocho" (com todo o respeito Dr. Leonel Sotto Mayor). Porquê? O Sena (Carlos Alberto Reis Sena) usava um chapeu, à João Maria Tudela, daqueles que tinham uma peninha de lado. E foi isso que chamou a atenção do dono da nespereira, o que aconteceu a seguir ....imaginem!!!!

Xiveve.............19-09-2009

Sem comentários: