domingo, 28 de junho de 2009

Quinta feira de Ascensão de 1963

A julgar pela quantidade de fotografias que temos sobre o dia da espiga, era um acontecimento que se traduzia numa grande oportunidade de negócio para os fotógrafos da época.
Estas fotos da Aurora levam-nos até ao Ameal onde aconteceram durante muitos anos as comemorações da quinta feira de ascensão.
Das meninas devidamente perfiladas reconheço; a Teresa Santos, São Lopes, A Dolores (?), a Mila, ?, A Isaura, ?, Fátima Valente, ? e a Aurora.
Na foto de baixo, as três meninas são a Eleonora, a Aurora e a Adelaide.
Os outros …não vou lá.
Comentários:

Cá vai uma ajuda, pese embora a quantidade de anos passados: Em cima o Tó Zé Bernardo(Tenente),Joaquim da Pederneira, eu(F.Xavier), José Luis Nobre, ?, e o Barreto.
Em baixo a primeira da esquerda é a Margarida do Casal Sentieiro (onde andará?),?,?,?, o Eduardo Francisco e o Queiroz.
Um abraço

Fernando Xavier........29-06-2009


Entre o Nobre e o Barreto, eu penso ser o Jorge da Foz que tinha ou tem o Solar.

Chaves..........30-06-2009

Na foto de cima entre a Mila e Isaura é a Maria dos Anjos (Janja) da Sapataria Salvador.

Ermelinda..........02-07-2009

A idade também afecta a memória e, no meu caso que nunca foi muito famosa, não deixo, todavia, de mandar também um palpite.
Ora lá vai.
Ao lado da Aurora (?) não está a (?) filha do Sr. Luís do Caldas que à época morava na avenida? E ao lado desta não será por acaso o José Carlos Barros,ceramista, que fugiu para a França e mais tarde foi recebido na escola como herói?
O que me parece de destacar nesta foto é a grande presença da equipa "Tótó Campista". Faltam o cão e o Sérgio.
Um abraço para a rapaziada.
Marques
624 anos depois da batalha de Aljubarrota.

O Queiroz era aquele que na praça da fruta, perguntava às vendedoras o preço da ameixa, que naquela altura seria 2 tostões o quarteirão. Ele normalmente pedia meia duzia... calculam qual era a resposta da vendedora?

Xiveve.........18-09-2009

Sim, Marques, na fila onde está a Aurora, do lado direito, é o José Carlos Barros, atrás dele e com o braço por cima do ombro, estou eu a olhar para a menina de tranças (que hoje não me recordo do seu nome).

Porfirio........23-09-2009


Por acaso alguem se lembra, numa aula de francês quem era o George Poirrot?. A prof. tinha a mania de dar nomes franceses aos alunos , não me lembro do nome dela, mas lembro-me do George Poirrot,que por sinal não o vejo ha cinquenta anos.
O George Poirrot está nesta foto, de seu nome oficial, Jorge Maria Barreto Rosado Pereira

Xiveve............24-09-2009

Sem comentários: