domingo, 10 de fevereiro de 2013

O Pentágono

Hoje recuperamos um "post" que já foi publicado em 2009, mas que tem tudo a ver com a quadra de Carnaval.
Quem não se lembra dos Bailes de carnaval com o Pentagono?
O nosso amigo Luis Franco traz para o Blog mais umas daquelas pérolas que nos fazem recuar quarenta anos, mas o melhor é transcrever o mail que enviou.

Olá Ventura
Aqui vai alguma nostalgia do final da década de 60.
Muitos de nós certamente que ainda nos lembramos do conjunto Pentágono.
Aqui vão algumas fotos. Todos os elementos foram alunos da Bordalo Pinheiro com excepção do César Tempero.
Na foto 1, tirada no palco da sala antiga dos Pimpões, estão: o Luís Frutuoso, o Antero, o Chaves Cardoso, eu e em baixo o Sena.
Na foto 2, tirada num dos famosos bailes do Lisbonense, estão: o Chaves Cardoso, o Luís Frutuoso, o César Tempero, eu e o Antero.
Na foto 3, tirada na antiga FNAT no alto da Foz-do-Arelho, estão: o Chaves Cardoso, o Luís Frutuoso, o César Tempero, eu e o Antero.
Não sei do que é feito de todos estes antigos amigos e colegas, com excepção do César Tempero que é o Presidente da Junta dos Vidais.
Um abraço




Comentário:
 
Inconfundíveis as máscaras pintadas nas paredes da foto nº 2, no Hotel Lisbonense. Como é que eu poderia esquecer aquele traço tão familiar? Foi o meu pai que as pintou durante muitos anos, para embelezar as noites de Carnaval!
Obrigada ao colega da foto.Beijinhos.
 
Lurdes Peça..........18-02-2013

Sem comentários: