terça-feira, 16 de março de 2010

O Baile de Finalistas de 1969

No último "post" do Blog da Escola dei com uma foto da claque desportiva, onde estavam alguns elementos do meu grupo de amigos de então. Primeiro estranhei não estar na foto e só depois me lembrei que estava a jogar, dado ser um jogo entre a Escola e o Extra Escolar do nosso amigo Mário Lino. Continuando a pesquisar no blogue, resolvi abrir a secção de bailes, tão do agrado de todos nós, pudera, era uma das poucas formas de estarmos mais perto do sexo oposto. Como eu fui finalista em 68/69, o tal ano em que rompemos defenitivamente com o "Seggundo Gallarza" (parece-me que era assim que se escrevia), lembro-me por muitas e variadas razões do tal baile, realizado pela 1ª vez no ginásio da escola, o ginásio do "nosso" Prof. Silva Bastos. Não me lembro se na altura ia ou não com par, o que me lembro e razoalvelmente bem, é de ter sido mobolizado para cantar no referido baile, com os meus amigos do conjunto da escola, já que os "Charruas", precisavam de descansar e segundo parece, beber mais uns (muitos) copos. Uma das músicas tocadas por nós, era um "slow", muito do agrado daqueles que tinham acertado finalmente no tal par, que andavam desde o início à procura, e esse facto, era suficiente para me fazerem alguns sinais, pedindo-me para prolongar o mais que pudesse a música, em contrapartida, existiam outros que solicitavam o fim de tal melodia, pois já estavam à demasiado tempo na "seca". Enfim, penso ter sido um momento um pouco complicado, pois já na altura era dificil agradar a "Gregos e a Troianos" mas lá chegaram os Animadores Profissionais (Charruas) e nós pudemos voltar para o nosso lugar, ou seja, a estragar o chão do nosso ginásio. Um abraço José Carlos Mateus Abegão. Ilustra este apontamento do Abegão uma foto do Baile de Finalistas de 1969 que vem do álbum da Teresa Santos. Comentários: Lembrava-me (lembro-me)muito bem do Abegão desportista (um dos preferidos do Silva Bastos, até porque não tinha como desporto preferido a habitual futebolada), e que na altura despertou em mim a vontade de aprender a jogar Ping-Pong, que apenas ultimamente deixei de praticar com regularidade. Será da idade? O que desconhecia completamente era a faceta musical deste meu ex-colega de turma de 66 ou 67. J.L.Reboleira Alexandre.......16-03-2010 O nosso Amigo Abegão, sempre foi um pouco prendado para as canções. Recordo-me que no início da década de 60, ele cantarolar uma canção que se bem me lembro, chama-se "LUA AZUL" e era cantada por um duo que existia denominado "CONCHAS". Estou certo "ZÉ" Carlos Abegão?? Manuel Vasconcelos........18-03-2010 Conheço o Abegão desde pequeno quando ele habitava no bairro do Viola, mas confesso que não lhe conheci a faceta de artista, mas como emigrei em 1965, é natural. Assim se comprova que estamos sempre a aprender todos os dias, sabia que ele era bom na ginástica. Foi bom ler o teu texto. Um abraço e saudades Antonio Abilio......18-03-2010 O Duo "Os Conchas"...Um deles, creio que se chamava José Manuel e "fez" a guerra em Moçambique no meu tempo... Dizia-se que quando a mulher necessitava de levar injecções, "obrigava" o enfermeiro a dar-lhas sobre o lençol...para que não visse o "rabiosque" à mulher... Como disse...: dizia-se... por isso, ofereço a notícia pelo mesmo preço que "ma venderam"... Um abraço para todos Maximino........19-03-2010

Sem comentários: