domingo, 11 de abril de 2010

Encontros de 2002 e 2003

A foto de cima que relembra o Encontro do ano 2002, vem do álbum do Lobato e mostra-nos que animação foi coisa que não faltou.

Nas fotos em baixo, que reportam ao 10º Encontro que teve lugar em 11 de Maio de 2003, podemos ver duas gerações de antigos alunos. Na primeira o Marques e o Zamor, na última o Limpinho e o Eduardo João.

Pessoalmente julgo que é nesta mistura de gerações que está parte do sucesso destes encontros, mesmo os mais conservadores que defendiam um encontro mais restrito, já perceberam que a renovação de gerações serão o garante de futuros Encontros.

Comentário:

Vejam lá as voltas que o mundo dá! O Zamor, que foi um dos maiores "índios" de todos os tempos que passaram pela escola é, desde há muitos anos, escuteiro e catequista em A-dos-Cunhados.
E esta, heim!?

Embora não tennha a ver com estas imagens, não posso deixar de dar a notícia da morte da Manuela Rebelo que foi minha colega de turma no Curso Comercial. Morreu há 3 semanas vítima de doença que não perdoa.

Há mais de 50 anos que não a via. A Manuela acompanhava permanentemente com a Helena Capataz de quem era vizinha na Rua Visconde de Sacavém. Tinha uma irmã (Rosa) que foi Alferes enfermeira da Força Aérea.

Decerto muitos se lembrarão dela.

Era enfermeira no Hospital S. Francisco Xavier, casada com um médico e deixa duas filhas.

Sanches.......13-04-2010


Lembro-me muito bem da Manuela Rebelo, pequenina, simpática.
Não creio ter voltado a vê-la desde os anos da velha RBP, mas guardava dela uma imagem de muito carinho.
Paz à sua alma.
E lá se vão sentando, um a um, à nossa espera !
Adeus, Manela !

Anónimo ...........13-04-10


Foi só por erro de digitação que fiquei "Anónimo". A minha homenagem à Manela Rebelo é pública e muito sentida !

F. Noronha Leal..........19-04-2010

A propósito da Nela - era assim que a tratávamos - recordo que nos nossos tempos de escola quem andava "atrás dela", era assim que se dizia à época, era o "Calinha". Creio que a Lena nunca morou perto da Nela, não obstante andarem quase sempre juntas.
Um abraço

Marques ............07-05-2010

Sem comentários: