terça-feira, 22 de junho de 2010

Hora de almoço

Esta fotografia que a Anabela Cardoso estampa aqui no Blog, leva-nos até à cidade de Coimbra onde é visível as meninas da nossa Escola numa pausa para almoço. Da esquerda para a direita temos a Clara, ?, ?, a Ana Rocha e a Anabela Cardoso. Como é costume há sempre uns pontos de interrogação que ficam à espera de ajuda para serem substituídos pelos nomes. Esta viagem de estudo teve lugar provavelmente em 1972. Comentários: A seguir à Clara Pereira temos a Cristina Saloio e a Anabela Jesus. Estas nunca aparecem, vamos para o ano motivá-las! A Lúcia bem insiste mas estas raparigas....esquecem-se! Anónimo..........23-10-2010 Olá. Queria fazer uma pequena correção a rapariga que foi denominada como Anabela sou eu- a Teresa Sousa das Gaeiras. Já agora alguém sabe alguma coisa da Violante do Bombarral? Teresa Sousa........25-06-2010 Ainda longe do tempo do Fast-food...toca a comer o farnelinho feito pela mamã...!!! Maximino..........25-06-2010 Falando em fast-food. Será que o amigo Maximino e outros daí, sabem que aqui na terra do fast-food a miudagem leva o lanche diariamente de casa ? A cantina escolar, instituição indispensável em Portugal antes como agora, aqui é o que se poderá chamar de «useless», isto é :inútil! Portanto o que este pessoal está a fazer fez o meu filho mais velho da pre-maternal até à Faculdade e o mais novo ainda faz. Eu creio nunca ter levado lanche para as escolas onde andei. Hábitos afinal. J.L.Reboleira Alexandre........26-06-2010 Pois meu amigo, eu levava todos os dias a cestinha com o farnel que depois comia em companhia de outros colegas, nas mesas da Mata onde havia ao tempo uns locais para merendas...!!! Algumas vezes, quando não levava a comidinha de casa...ia uma sopinha na cantina...!!! Outros tempos...outros hábitos...!!! Abraço do Maximino ..........26-06-2010 No meu tempo eu levava a "cestinha" no Ferrari a pedais e o "refeitório" era a casa do SAPO na mata. Só mais tarde um grupo passou a fazer "refeitório" na "Ti Rosa" dos burros. Grandes manjares que às vezes eram acompanhados com uma "cigana".(Quem se recorda o que era uma cigana?) Santana Marques.......27-06-10

Sem comentários: