domingo, 25 de julho de 2010

O Exame de Economia Doméstica

O exame final da disciplina de Economia Domestica era coisa de um requinte só ao alcance de alunas prendadas como eram as meninas da Formação Feminina.
O Glamour deste acontecimento é aqui bem documentado pela foto da Aurora, que como se pode ver no verso tem data de Junho de 1966.
Comentários: Estando a beleza da fotografia indubitavelmente no seu conteúdo e bem assim na representatividade do momento haja alguém, por favor, (please, please), digam-me quem são estas caritas lindas, digam-me em que consistia este exame… é que eu não frequentei o curso de Formação Feminina… por isso só sei o que aprendiam, e sei isso porque fui casado durante 36 anos com uma colega vossa que não consta da fotografia porque acabou o curso dois anos depois. Aurora, também fui finalista no ano de 1966, Formação de Serralheiros, pelo que devemos ser contemporâneos, e fico destronado olhando para a fotografia, recordar os semblantes e não conseguir associar nomes. Vá lá, faz um esforço e elucida-nos. Se não conseguires na totalidade desafia as intervenientes a fazê-lo. Um abraço A.Justiça........26-07-2010 Bem...eu que também não fui de Formação Feminina, tal como o Justiça... Só posso dizer que a 2ª a contar da esquerda (senão me engano...)...é a Aurora...!!! Já ajudei uma amigo Justiça...!!! Maximino ...........26-07-2010 Eu também não fui da Formação Feminina e muito menos de 1966 saí em 1961 mas posso ajudar, a primeira da fila da frente é a Teresa Carinhas e a quinta da mesma fila é a Fernanda Arroja. Anónimo.........28-07-2010 Em baixo, da esquerda para a direita: Mila Coito, Aurora, ?, Regina, ?,?, D. Helena Gouveia e filha, Gina (S.Martinho), Alice, Conceicao Martins, Maria do Rosario, Lurdes Santos, ?, Ana Bela (eu), Sao Lopes, ?, ?. Em cima, esquerda para a direita: Eleonora, Solange, Graca Jordao, Alzira Vasconcelos, Ermelinda, Isaura Clerigo, Antonieta. Um abraco a todos, Ana Bela Monteiro (S. Mamede). .......01-08-2010 Da esquerda para a direita na primeira linha a ultima parece-me a Luzia ?? Anónimo........01-08-2010 Muito engraçada esta fotografia. Em casa dos meus país havia muitas fotografias destas festas. Vou procurar mais quando voltar ás Caldas pois agora estou de férias, mas confirmo a minha mãe Maria Helena Gouveia e a minha irmã Luisa Gouveia que pela data tinha na altura 4 anos. Se a minha mãe ainda fosse viva teria gostado muito de ver esta fotografia com as suas alunas aqui publicadado no blog da Escola que ela permanentemente espreitava. Obrigado á Aurora e ao Zé Ventura Carlos Gouveia..........02-08-2010 Obrigado Ana Bela, devias ver o meu semblante mais feliz por associar as caritas aos nomes. Vê bem que olhava para a cara da Gina e dizia... eu conheço, via todos os dias, mas quem é? A idade não perdoa. Já agora vê se pões o António a mexer nesta "caneta" moderna. Um abraço para ambos. A.Justiça.........02-08-2010

Sem comentários: