segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Alunos dos anos setenta

Esta viagem dos alunos dos anos setenta, aqui documentada, numa foto enviada pelo Francisco Inácio, como vem sendo hábito vai ficar um pouco por explicar o local onde a mesma foi obtida e os intervenientes ou pelo menos parte deles. Talvez alguém se lembre e nos diga, porque eu em 1972, ano provável da foto, já andava por outras paragens. Comentários: A estátua de Eça de Quirós permite-me identicar o local como sendo a Praça do Almada na Póvoa do Varzim. Quanto aos retratados, o melhor é mesmo pô-los a falar e a contar-nos histórias. Caso contrário, será mais uma fotografia para o tal álbum virtual de ilustres desconhecidos... Artur R.Gonçalves........14-09-2010 Obrigado Artur. É que ao ver a foto com a estátua de Eça, abriu-se uma luz muito ténue na minha memória. Entre Janeiro e Março de 1974, a Póvoa foi local da minha residência, numa casa térrea na Rua que se chamava de 28 de Maio (honras à revolução??? de 1926). Hoje será a rua 1º de Maio, se ela existe. Os 3 colegas de casa eram todos do ICL. Um era o Malvar (José Firmino Pereira Malvar ??) de Peniche, os outros 2 eram Algarvios, um Farrajota (todos os Farrajotas são, eram, algarvios) e um outro grandalhão,já casado na altura, não dá para recordar o nome. Tropa a quanto obrigas! O quartel da terra não tinha camas suficientes para todo o pessoal. Às vezes (muitas) ia passear para aquele parque. Nunca mais voltei ao local. ....Ontem depois de enviar a minha mensagem, lembrei-me do nome do tal «grandalhão» que foi nosso colega no ICL. Aleluia Vasco, diz-te alguma coisa, meu caro Artur? Abraço J.L Reboleira Alexandre......15-09-2010 Esta foto foi tirada em Março de 1974 na exc. de alunos dos cursos noturnos que realizámos ao norte de Portugal. Está o Inácio(que não vejo há muitos anos) o Barbas é o António Alberto-tecnico da EDP o prof. Pinto Correia, eu e a minha mulher (tinhamos casado há dois meses) e recordo me que foi uma grande confusão para termos um quarto no hotel, o outro barbas é o João Carvalho, temos a Adelaide, São, Saul, etc.etc. Guilherme.........16-09-2010

Sem comentários: