sábado, 16 de outubro de 2010

Notícias do Brasil

Sabem quem é o “Puto” lá em cima do lado esquerdo?.....Eu mesmo. Estive na marinha de guerra na época do 25 de Abril, quando sai fui para os United States, ai estive 35 anos e hoje estou gozando a minha reforma no Brasil. Vou quase todos anos a Portugal. Na época que era casado com a “Portuga”, ia sempre para a minha vivenda ai na Encosta do Sol nas Caldas da Rainha. Hoje só ela e que vai para lá. Divorciei...........coisa comum nos dias de hoje. Bom .........o PUTO chama-se Acácio Mónica do Nascimento é irmão da Mónica (na foto em baixo) e estava a fazer de cão rafeiro de guarda p'ra maninha. Ate parece que rafeiro guarda alguma coisa.....! Ordens lá de casa.......! Bom, quero lembrar que todo mundo ai da foto são cerca de 4 anos mais velhos que eu. Vocês estão nos 60eeeennntas e eu ainda nos 50eeennnntas.Um jovem de 59 ha,ha,ha.......ha. O Ze Luis Reboleira Alexandre e o Zé Reboleira Louro, sempre me estão convidando para ir ao almoço da escola. Talvez vá no próximo ano. Para todos os que se lembrarem de mim, envio um grande abraço do Acácio da “Saches minor”. Acácio Mónica do Nascimento…….16-10-2010 Comentários: Como não tenho irmãs nunca fiz de pau de cabeleira (era este o termo que se usava em Lisboa nos inicios de 70), mas alguns dos meus colegas queixavam-se de quanto era chato. Realmente andar a acompanhar com malta mais velha só para ver se a maninha se portava bem, francamente não lembra o diabo. Mas olha Acácio, este pessoal da foto não é assim muito mais velho que tu, pois reconheço à esquerda em baixo, com as suas trancinhas, a Teresa Monterroso (nunca mais a vi) que ainda foi minha colega nas Secções, por isso não deve ser mais velha que tu, já que cá o rapaz por enquanto ainda não chegou aos cinquenta e novvvveeee! Falas da Saches Minor, mas como me relembraste há tempos que nunca te «paguei» aquela viagem a Lisboa em 75 no Morris Mini (seria Austin ?..afinal passaste duma Minor Mota para um Minor carro), fiquei com «sérios» problemas de consciência e como agora estás bem mais longe aí em Sete Lagoas, para te pagar com uma das tais garrafas que vieram de Angola, só no preço do bilhete da TAM vai ser uma pequena fortuna meu caro. E pior, é que depois do 9/11 nem as posso levar junto a mim e na mala do porão partem-se de certeza.... Abração para vocês de Montreal. O primo amigo J.L. Reboleira Alexandre..........17-10-2010 Que por aqui seja bem aparecido o meu Caro Primo Acácio Nascimento, pois o primo de ambos Zé Luis Alexandre è um assíduo frequentador destas paragens. -Quanto ao almoço convívio da Escola, na realidade digo que è um excelente momento de convívio em que se encontra um número razoável dos que fizeram parte das nossas turmas e outros amigos da época. Recorda-se a nossa juventude e um pouco daquilo que cada um passou, pois como se sabe não eram só rosas, especialmente para os que vinham de famílias modestas e não podiam perder anos pois os dinheiros eram poucos e bem contados. -Realmente tenho muita pena de não ser muito fácil juntarmos todos os nossos primos que estudaram na Bordalo, já que uma mesa não chegava para os receber, já para não falar das caras metades. -Vai pensando em aparecer de férias em Maio e assim estares presente no almoço, bem assim como a minha prima Adelina. -Um abraço para os meus primos Acácio e Zé Luis Zé Alberto Louro......22-10-2010

Sem comentários: