sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Siga o baile...

BAILE As velhas estão sentadas, Em cadeiras alinhadas. Olham para as filhas, Muito bem arranjadas. Mas as outras… São malcriadas, Nem estão bem cuidadas ! -Olhe-me aquele cabelo, Em desalinho! -Ai se fosse minha! Há os rapazes, Que andam aí. -Venham lá uns copos Para aqui! -Olhe aquele que Ali está…bom rapaz, Muito prendado. Mas o outro!… -Só aquela cara! -Com a minha não dança! -Era o que faltava. Toca a musica, Duma banda contratada. A confusão se lança! -A menina dança?! -Não dançou, O baile continuou, O mal encarado Levou uma tampa. Mais tarde O baile acabou. Outros se realizaram… E depois?! -A menina mais bem arranjada Casou com o mal encarado, Consta que são felizes. Já não há bailes Como antigamente. Poema enviado pelo Rui Pina que se estreia em grande nestas andanças pelo Blog. Comentário: Que bom que era, ir ao "Lisbonense" e dançar ao som dos "6 Latinos"!!! Que saudável recordar esses tempos, o meu pai levava-me todos os anos pela altura do Carnaval, pois tinha entradas de borla, era ele que fazia, pintava e enfeitava o salão de baile com aqueles bonecos que só ele sabia fazer! Obrigada Zé por me fazeres lembrar esses momentos! Lurdes Peça...........10-11-2010

Sem comentários: