domingo, 5 de dezembro de 2010

Visita a Torres Vedras

Estas fotografias que o Monteiro de S. Mamede nos enviou documentam uma viagem de Estudo à Fabrica Hipólito em Torres Vedras, corria o ano de 1962.
Como se trata na sua maioria dos alunos finalistas dos Serralheiros certamente estarão nas fotografias o Lobato, o Rainho, o João, o Ramiro, o Bulhões e naturalmente o Monteiro, entre outros

Comentários:

Olá amigos. Vendo esta foto e ainda sem alguém a comentar e embora eu já não estivesse na escola, digo que alguns dos alunos nesta mesma foto foram dos meus melhores amigos no após escola e ainda hoje os considero como tal. O Lobato, Monteiro, Raínho, Pereira, Mario e outros. Foi uma geração alegre, simples e que se contentava com o caminhar pelas ruas das Caldas e voltando sempre ao ponto de partida que era a Praça. Deste grupo, penso que só o Lobato fez parte do nosso blogue, mas que desapareceu. Na terceira foto está o, Monteiro, Bulhões, Lobato, em pé o Leonel, Raínho, Fanan 1º e o I. Machado Noutras fotos pode-se ver o Eng. Vendas, Mestre Rialinho, Mestre Borrelho, O Jaquim Tatuça, o Pereira, o Eleutério e um que nunca mais o vi , o Vagos que está em frente do Eng. Vendas. Boa malta esta com quem eu convivi de perto. Espero que o Monteiro continue a enviar fotos e que diga qualquer coisa.

Chaves...........09-12-2010

Para além de saudar estes nossos colegas, uma outra situação me levou a comentar...:
O desaparecimento de uma Indústria de referencia no panorama Nacional... a Casa Hipólito...!!

Quem não se lembra ...
Dos Fogareiros a petróleo...
Dos Petromax
Dos Pulverizadores (que rivalizavam então com a marca Lena...)...
Das Torpilhas (aparelhos para colocar o enxofre nas videiras...)...
Das bombas de transfega usadas nas adegas...
Das prensas hidrálicas...
E de tantos outros apetrechos usados nas mais diversas actividades da vida do dia a dia...

Uma industria que parecia fluorescente e que acabou destruída...!!

Abraço

Maximino ..............11-12-2010

Sem comentários: