segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dia da Espiga


O ano lectivo de 64/65 marcou o início da Escola (Nova), e se bem me lembro pela primeira vez os festejos do Dia da Espiga não foram comemorados no Ameal mas sim no pinhal nas traseiras da Escola.

Esta fotografia do Vitor Santos recorda-nos esse mesmo dia. Com olhar atento do Engenheiro Periquito e do Mestre Raul lá estão um grupo de alunos maioritariamente dos Electricistas.
Para descanso dos mais “politicamente correctos” informo que o garrafão da “Jotesse” continha sumo de laranja e não um óptimo carrascão de 12º.

Comentário:

Era imperioso que se fizesse um comentário a esta foto, que para muitos pode ser mais uma foto, mas para quem teve o privilégio de viver aquela década, é que pode sentir aquele "aperto". Vivia-se uma época em que os valores estavam a cima de qualquer coisa. Onde a educação era cultivada. A camaradagem sentia-se todos os dias nas mais diversas manifestações. Aos poucos fui aguçando a memória, pois isto já não é o que era naquela época e dei por mim a recordar os nomes dos meus antigos companheiros de traquinice. Comecemos pelo Abegão, à esquerda espreitando por trás do pinheiro, depois o Zé Manel, O Vitor ???, O Barbosa, O Vitor Manuel Pereira Alberto (nunca me esqueci do nome completo por ter as iniciais parecidas com as minhas, O Pescada, O Ramalho no chão, o tótó de óculos sou eu claro! O Filipe Ventura e o Vitor Santos (mais um). A todos quero agradecer por terem sido meus amigos. Do saudoso Eng Piriquito guardo as melhores recordações, como pessoa e como docente.
Abraço


Victor Pessa...................30-06-2011

Sem comentários: