domingo, 31 de julho de 2011

Encontros de Verão

A coisa já andava “apalavrada” há algum tempo, mas ainda não tinha sido possível levar a bom porto esta “reunião de trabalho”.
Calhou agora, o Fernando Santos coordenou as operações, a Lurdes Peça deu o aval e eu tive o trabalho de saborear um belíssimo arroz de marisco, que como se pode ver pela amostra junta, estava muito bom.
…ah o local onde decorreu este encontro de verão foi à saída de Olhão para Tavira e é conhecido pelo “Primo dos Caracóis” (junto aos segundos semáforos), esta indicação é valiosa pois a casa não tem nenhuma indicação do nome, mas vale a pena lá ir.

O blog é responsável por algumas coisas boas que me tem acontecido, e conhecer o Fernando Santos foi uma delas, não sou muito dado ao elogio fácil, nem às palmadinhas nas costas, mas aprecio muito uma boa amizade

Comentário:

Boas Vidas...gosto de vêr as pessoas amigas felizes!!!

Odete Maçãs...................31-07-2011

Olá Ze Ventura
Foi pena não ter tido conhecimento desta "Reunião de Trabalho" porquanto encontrava-me em vilamoura e naturalmente estou sempre solidario para estas Jornadas de confraternização. Um abraço para todos vós do

Antonio Nobre..............31-07-2011

Tive alguma pena de não poder estar presente, pelos motivos que expliquei à minha irmã. Acho que teria sido uma boa oportunidade de conhecer o Fernando Santos, pois não tenho recordação de alguma vez ter falado com ele. Quanto aos restantes já os conheço de "ginjeira" e sei muito bem do que são capazes de fazer em termos gastronómicos, claro! Talvez numa outra ocasião nos encontremos todos.
Abraço a todos

Victor Pessa................31-07-2011

Achei a foto da mesa muito bonita, o arroz de marisco estava excepcional, contudo, o prazer que me deram neste cordial e alegre convívio, serviu para reforçar e dar continuidade à nossa amizade estabelecida através do Blog da Escola.
Embora sendo duma geração anterior à vossa, e mesmo não me conhecendo, a outros companheiros que passem por estas bandas, creiam que terei um enorme prazer em vos acompanhar numa almoçarada no "Primo dos Caracois".
Abraços e boas férias para todos vós.

Fernando Santos................01-08-2011

Olá Pessoal trabalhador.
Tenho pena de não ter sido efectuada esta sessão de trabalho quando por aí estive, embora a Lurdes ter tentado, mas por razões várias não nos foi possivel juntar a todos nessa altura.
Assim como o Victor diz também eu teria prazer em conhecer e estar com o amigo Fernando Santos e ter a oportunidade de trabalharmos juntos dessa forma, o qual penso que me seria fácil adaptar, segundo as fotos demonstram não seria dificil dar conta do trabalho.
A todos quero desejar um resto de Verão cheio de trabalho e amizade em sessões deste genero.

Um abraço a todos já com algumas saudades.

Antonio Abilio..................01-08-2011

Só hoje é que vim espreitar a esta janela. Tenho andado muito ocupada com a minha agenda social, porque isto viver no Algarve e ainda por cima estando cá nos meses de verão, é um autêntico corre-corre a fugir dos fotógrafos e dos jovens a pedirem-me autógrafos!
É uma canseira, acreditem! Estou a brincar…
Foi um almoço e tanto, além do arroz de marisco, com bastantes coentros frescos cortados, o Ventura esqueceu-se de mencionar o arroz de lingueirão que também estava um verdadeiro manjar. É verdade Ventura?
A foto da mesa está muito bonita… mas, falta cor nos vidros vazios, claro está que o copo que contém o delicioso néctar obtido no lagar alentejano, tinha que ser meu…uma vergonha!
Faço minhas as palavras do Fernando no último parágrafo, é um excelente conversador e um óptimo amigo.
Fica combinado Abílio, ficas inscrito na próxima reunião de trabalho deste género, número e grau (no mínimo 13º e fresquinho de preferência), pode ser?
Na foto alinha do lado esquerdo: o Fernando, seguido pela Cláudia (minha nora), a nossa Beta, eu, Ventura e o meu marido, debaixo de uma trombeteira muito bonita.
Só uma dica: de alguns compostos da flor fabrica-se remédios para mal de Parkinson, infecções urinárias, problemas cardíacos, síndrome pré-menstrual, overdose de colinérgicos.
Os cigarros das folhas secas, são óptimos para a bronquite, mas cuidado com os efeitos narcóticos.
Bom, beijinhos a todos!

Lurdes Peça............01-08-2011

Sem comentários: