sábado, 10 de setembro de 2011

Quem se lembra da Pilar Salvador?

O blog tem destas coisas, uma amiga de Viana do castelo descobriu por aqui algumas fotos onde está a sua mãe Pilar Salvador, são fotos de 1956, e como se pode ler no mail ela gostaria de saber se alguém se lembra dela, será que somos capazes de dar uma ajuda?

Boa tarde, o meu nome é Paulina Salvador e sou filha de Pilar Salvador, nascida em 1940 e falecida em 1969, num acidente trágico. Durante muitos anos não soube nada dela e muito pouco da sua família, já que o meu pai refez a vida dele, em Viana do Castelo, onde resido, e nunca nos falou da minha mãe. Para resumir, e peço desculpa por o abuso, gostaria de saber se alguém se lembra dela na Caldas da Rainha, já que foi onde ela estudou para professora.
Envio uma foto dela e gostaria que divulgassem.
Muito obrigada,
Paulina

Comentários:

Sim, lembro-me perfeitamente da Pilar e de saber da sua morte trágica. Foi minha colega e acho que tenho até algumas fotos com ela. De momento não estou em Caldas mas quando regressar vou procurar e enviar o que encontrar. Se a Paulina quiser pode dar-me o seu e-mail no caso de encontrar fotos.
Fiquei seriamente impressionada com este seu contacto porque nunca mais tinha sabido de alguém da familia. Passaram demasiados anos, como compreende e eu vivi fora de Caldas a partir de 1965. Tenho pena de não ter já pormenores presentes mas guardo da sua Mãe a melhor das recordações, como colega e como pessoa (tranquila, afável, excelente companhia). Votos das maiores felicidades para si. Fernanda Santos Silva (há 46 anos com o apelido Tonelo)


Fernanda Tonelo.................10-09-2011

Olá Paulina Salvador, eu chamo-me Maria Georgina e fui colega da tua mãe na Escola Bordalo Pinheiro, a tua mãe era muito boa aluna e muito amiga das suas amigas, muito calma e de muito bom trato. Recordo muito bem o acidente trágico que a vitimou. Junto a este comentário uma foto onde está a tua mãe, vou procurar para ver se encontro mais alguma. beijos para ti.





Maria Georgina (Gina)................11-09-201
Obrigada Georgina e obrigada Fernanda.
Eu própria pouco sabia da família, mas, passado estes anos todos, vim a descobrir que os meus tios, ainda estão todos vivos e também muito felizes e muito emocionados por nos terem reencontrado. A minha irmã tinha um ano e meio e eu apenas nove meses.
Toda a gente fala muito bem da minha mãe, fico até impressionada!
Não me importo nada que coloquem aqui as fotografias, mas se quiserem dizer alguma coisa, agradecia que fosse por mail. O meu mail é:

paulinasalvador@gmail.com
Um grande abraço e obrigada :)

Paulina...............11-09-2011

Lá estou atrás e à direita da prof.ª Celeste (acho que era o nome). Também o Raul, que já era prof. nessa altura. Esta é uma das fotos que também tenho.

Fernanda Tonelo..................13-09-2011

Sem comentários: