terça-feira, 27 de março de 2012

Os anos da Rosália


No dia 25 de Março do ano de ...
Isso não importa agora... nasceu uma linda menina, à qual foi atribuído o nome invulgar de "ROSÁLIA".
Bonito nome, não concordam?   Na sua origem está a palavra "ROSA" e nunca uma palavra teve o significado mais adequado.
Na realidade, ela é uma rosa muito bonita, colorida e viçosa, apesar dos seus.... ai,  lá  me ia eu descaindo outra vez!
Este terrível defeito que as mulheres têm de divulgar a idade das outras, com uma certa malvadez, tentando ocultar a sua.
Sim, porque eu, eu sou muito, mas muito mais nova que tu, não acreditas?
Queres ver o meu Bilhete de Identidade?
Pois, hoje, 26 de Março, um grupinho de amigas, no qual me incluía eu, a Graciela, as manas "Maçãs" - Odete e Lurdes, a Mila Coito, a Lurdes "das Gaeiras", a Berta, a Cesarina, a Odete Leal e a Lurdes Bernardes, (lamentando as ausências da Isaura, da Teresa Netas e da São "das Gaeiras", por manifesta impossibilidade, mas que estiveram connosco em espírito), ao som do "Parabéns a você", irrompemos pela sua casa, recebendo em troca exclamações de espanto:
-- "Ah!, Ah!, Ah!".....
Não contava ela com tal invasão, tanto mais que, ao telefonar-lhe na véspera, lhe dissera que iria vê-la só daqui a uns dias e que lhe daria, então, pessoalmente, um beijinho de parabéns
Ao ver-me, hoje, não se conteve:
--"Mentirosa! Mentirosa! Tu és uma mentirosa!..."
A mana Lúcia, com a simpatia de sempre, presenteou-nos com um excelente lanche e passámos, assim, uns momentos agradabilíssimos.
Repara nas fotos que te envio, vê como estás linda!
Rosália, votos infindáveis de parabéns e de dias muito felizes, na companhia daqueles que diariamente te acompanham e que merecem igualmente os nossos parabéns pelo carinho que te dedicam!
Mil beijinhos e lá nos veremos na nossa festa, no próximo dia 5 de Maio.
Lembras-te que mo prometeste há umas semanas atrás e que hoje mesmo voltaste a repeti-lo?
E as promessas são para serem cumpridas.
Agradeço às minhas colegas atrás mencionadas a pronta disponibilidade e generosidade com que aderiram a esta iniciativa, em especial à Graciela, que foi quem mais trabalho teve!

Beijinhos, muitos, muitos, Rosália!
Maria de Fátima Valente


Comentário:

Além das minhas felicitações à aniversariante que espero conhecer no próximo encontro de 5 de Maio, quero também felicitar a Fátima Valente pelo magnífico texto que com tanta amizade e carinho dedica à sua amiga ROSÁLIA. Por isso, os meus parabéns às duas.
Fernando Santos -------Olhão............31-03-2012


Sem comentários: