domingo, 11 de março de 2012

A primária da Mizá


A Mizá também nos fez chegar a sua fotografia da 2ª Classe e desta vez acompanhada da respectiva “ficha Técnica”

Escola da Praça do Peixe – Porta do Pinheiro Chagas
Professora: Rute Madalena Soares Evangelista

Na Fila de baixo, sentadas perto da professora, eu (Mizá), a Amélia Monteiro e Ana Maria Rebelo…
2ª Fila, sentada mais para a direita, de camisola escura e chapéu branco, a Maria Antónia (Casada com o Delfim,…será?).
3ª Fila, sentada no muro, Maria do Carmo e mais adiante de trancinhas, a Olga.
Encostada à porta, de tranças e lacinhos brancos, a Natália, filha de um alfaiate, julgo do senhor Dias.
Conheço outras carinhas mas não me lembro do nome.
A foto é de 1958, lembro-me que logo a seguir deixámos esta Escola e mudámos para os Pavilhões do Parque, com a Professora Maria José Lemos.

Mizá

Comentários:

Na realidade, só quem tem preguiça é que não participa. Isto até é fácil e divertido. De repente uma frase, uma foto, ou mesmo uma data, faz renascer em nós memórias que algumas já tínhamos dado como perdidas.
Esta das fotografias da escola primária, tem essa particularidade de puxar pela memória de alguns, daqueles que ainda se dão ao trabalho de pensar, digo eu.
É que uma foto pode até não nos dizer nada em especial, mas só o simples facto de alguém a partilhar connosco, demonstra que esse alguém ainda sente por nós alguma amizade.
Essa amizade, a meu ver claro, não está a ser aproveitada por muitos, mas aí já não se pode fazer nada, pois é a opção de cada um que prevalece.
Nesta foto em especial não reconheço ninguém apesar de ser amigo de algumas, pois a identificação feita pela Mizá, assim deixou claro.
Beijocas para as meninas.


Victor Pessa.................11-03-2012

A Mizá com a sua inseparável franjinha! Estás o máximo! Não reconheço ninguém, na foto, talvez conheça alguma se fosse identificada, mas assim é um pouco difícil! Beijinhos para ti.
Lurdes Peça.................12-03-2012

Sem duvida que estas fotos nos faz puxar  pela memoria e esta foto eu não posso deixar passar pois faço parte.
Eu sou a que está de pé junto à professora, a seguir a Teresa (não sei o outro nome) na 2ª fila por cima da Lurdes das tranças(filha do Galinheiro)  está a Mirandolina e ao lado da Olga a Alice.
Penso que estou certa, se assim não for peço desculpa.
Beijinhos

Maria dos Anjos................14-03-2012

Sentada no chão a segunda a contar da direita com casaco preto é a deolinda lopes ,minha irmã .

Ermelinda Lopes.............26-03-2012

Sem comentários: