sexta-feira, 20 de abril de 2012

Quem é vivo sempre aparece

Ora aqui está um provérbio que assenta que nem uma luva na legenda desta foto.
Este meu (nosso) amigo ao fim de 40 anos resolveu vir às Caldas. E porquê? Porque recebeu a carta que anuncia o 19º Encontro dos Antigos Alunos, e resolveu dar corda aos sapatos e ver alguns antigos companheiros do tempo de Escola.
Pessoalmente tive um grande prazer, falámos dos amigos, da escola, das meninas, e das nossas festas de Maio …
Ficou a certeza que um dia destes vai voltar, quem sabe se no próximo Encontro do dia 5 de Maio.

…Nessa altura os sessentões já identificaram o figurão que está ao meu lado, mas para quem não descobriu trata-se do ORLANDO MATIAS DA GRAÇA, já agora se passarem pelo Palácio da Ajuda ele está por lá.

Comentários:

Não sei se ele se lembra de mim.Eu lembro-me dele por causa dum comentário que a saudosa Elvira Bento Monteiro, nos dirigiu depois dum teste de leitura na aula de Português. Andariamos no 2º ou no 3º ano do Curso Geral de Comércio...

Eu não segui a profissão que a nossa professora me aconselhara. Ele não sei, pois nunca mais o vi depois do final do Curso. Não vou dizer aqui o que aqueles ouvidos de miúdo guardaram até hoje. Foi no entanto bom de ouvir. Abraço para o meu velho colega.


J.L.Reboleira Alexandre............20-04-2012

Passados mais de 40 anos a imagem que eu tinha do Orlando não tem nada a ver com esta foto. Foi meu colega numa turma mista muito especial(não me lembro do ano mas talvez o Zé dê uma ajuda), mais de 20 meninas e 3 meninos: O Orlando, O Saturnino e o Betencourt(Xixas). O Orlando fez-me chorar uma tarde inteira por me ter roubado alguns bolos secos feitos na aula de Economia Doméstica, que eu guardava para a minha mãe provar. Não lhe perdoei nunca!! Ele cantava umas canções românticas ( para uma colega nossa) com muita emoção, lágrimas e tremor de voz de " partir as pedras da calçada". Espero ainda um dia o ver para ajustar contas com ele.

Eduarda...............21-04-2012

Um abraço para o Orlando. Não me lembro de o ter visto depois dos nossos tempos de escola. Espero estar com ele no próximo dia 5.
J. Carlos Abegão............23-04-2012

Sem comentários: