domingo, 6 de maio de 2012

AS FOTOS DA FESTA

Mais de 300 fotos testemunham o que foi uma grande festa vivida por 242 Amigos.
É assim a MALTA DA ESCOLA
CLICA NAS IMAGENS

NA ESCOLA

NA LAREIRA 

Comentários:

Parabéns à organização pela excelência na organização de mais este evento e ponto de encontro de várias gerações.
Gostei muito de visitar a “minha/nossa” escola, atual, recordando com saudade e alguma nostalgia a antiga que a nova acabou por mais ou menos descaracterizar, mas são as necessidades do mundo atual e o contributo para a dívida nacional.
Bem ajam e até uma próxima!...


Helder Vicente............06-05-2012

Um abraço para todos...
Pelo que acabo de ver houve (como habitualmente) muita alegraie boa disposição...

E sim...eu não pude estar...
Mas é verdade que também estou um bocadinho mais velho...!!

Para o ano se Deus quiser...espero etar "ao vivo e a cores"...

Maximino......06-05-2012

Mais um dia de franca confraternização dos ex-alunos da nossa escola, desta vez com "malta" mais nova ! Foi óptimo constatar q todos nos sentimos bem dispostos e receptivos.
A visita à ampliação das instalações da escola levou-nos aos tempos de adolescência, é bom recordar isso e verificar que hoje os alunos podem usufruir de bem estar, prestação de conhecimentos e alegria neste espaço tão grato para todos!
Parabens organização, são 5 estrelas ! por mim diverti-me imenso, bj a todos,

Odete Maçãs..............06-05-2012

E pronto... Está consumado mais um encontro dos antigos alunos da nossa Escola, desta vez o 19º!
E já estou ansiosamente em contagem decrescente à espera do 20º, o qual, se as contas não me enganam, ocorrerá no dia 4 de Maio de 2013, estou certa?
De novo aconteceram saudades, emoções, risos e, estranhamente, até lágrimas! Mas há lágrimas saborosas, que só brotam quando se sente verdadeira amizade por certas pessoas. E, neste contexto, é tão fácil e normal que elas surjam!
Este ano, notei a falta de certas colegas, presenças habituais em festas anteriores, tais como a Luisa Barbosa, a Conceição Maria, a Glória Abegão, a Micá, a Rita Elias, a Mila Veludo...
Lamento não ter conseguido sensibilizar outras tantas que, ano após ano, me vêm prometendo “Para o ano eu vou...” e que facilmente se esquecem da promessa feita!
Eu vou continuando iludida. Afinal, eu própria, e a Graciela sabe-o bem, também me fui esquivando durante muitos anos e, este ano, imaginem, com mais de 2 meses de antecedência, passei eu pela loja do Zé, onde fui recebida pelo mano Filipe, que me recordou que ainda era demasiado cedo para fazer a inscrição e que tinha muito tempo para o fazer. É que estava com medo que a festa se fizesse sem mim...
No entanto, sinto-me satisfeita por ter obtido a adesão de outras colegas, como a Mila Coito, a Lurdes das Gaeiras..., em cujos rostos vi estampada a alegria pelos momentos vividos e que irão repetir certamente em anos seguintes.
Tarefa semelhante e bem mais sucedida teve a Organização, a quem dirijo os meus parabéns, ao apelar à participação de colegas de gerações mais recentes e que se traduziu num enorme êxito.
Sejam bem vindos ao nosso grupo porque, com esta troca de experiências entre entre várias idades, todos nós beneficiamos!
Permitam-me salientar o reencontro com um velho amigo, que já não via há imensos anos e que está um lindo “sexagenário” - o Zé António Louro, de S. Martinho, “rapaz” de quem sempre gostei e que, infelizmente, não conseguiu “arregimentar” a mana Fernandinha! Teimosa...
Mas, o auge da festa atingiu-se quando, em entrada triunfal, surgiu a nossa querida Rosália!
Ela, sim, prometeu e cumpriu!
Julgo poder convictamente afirmar que o prazer sentido foi recíproco: da nossa parte, por termos podido usufruir da sua agradabilíssima companhia e, da parte dela, por ter podido sentir inúmeras manifestações de carinho que tanto merece e de que tanto precisa!
Parafraseando uma canção “pimba” que por aí se ouve, e para as tuas antigas colegas que te adoram, tu foste, Rosália, “A rainha da festa!”
Obrigada pela tua presença! Para o ano lá te esperamos outra vez!
E, por fim, mas não menos importante, para o Zé e companhia o meu eterno obrigado pelos óptimos momentos por vós proporcionados!
PARABÉNS!
Maria de Fátima Valente................09-05-2012

Foi bonita a festa,pá.Fiquei contente...-como dizia o Chico Buarque.
Obrigada aos organizadores que mais uma vez nos proporcionaram um convívio excelente.Tudo impecável!A visita à escola,o menú que este ano foi bem escolhido,a música alegre e um ambiente muito agradável.

Mizá...............09-05-2012

Foi sem dúvida um acontecimento importante para todos os que quiseram e puderam estar presentes. A animação não faltou, apesar da idade de alguns, pude constatar que havia pessoas com mais uns bons anos que eu e que não deixaram de dar o seu pezinho de dança. Muito agradável de ver.
Gostaria de deixar aqui um desafio a todos nós.
Façamos do próximo encontro, o 20º o maior encontro até agora realizado, onde possam estar presentes todos aqueles amigos que por qualquer motivo não puderam estar neste dia a conviver juntamente com os demais. Não esqueçamos que este ano ainda cá estivemos a festejar. Para o ano não sabemos.
O próximo encontro poderá ser um marco nas nossas vidas se soubermos encarar o futuro com optimismo. Tudo pode ser possível, basta que o desejemos com vontade e espirito de sacrifício, havemos de fazer do próximo encontro o Maior.
Termino deixando aqui os Parabéns à Organização por este evento e pela óptima organização que mais uma vez souberam levar por diante, para usufruto de todos nós. A todos o meu muito obrigado pelo agradável momento. Abraço
Victor Pessa................09-05-2012

Já no Canadá quero dar os parabéns a organização e em especial ao Ventura que mais uma vez nos deliciou com um dia de franca confraternização e delicioso menu. Adorei ver tantas caras conhecidas e algumas desconhecidas que para o ano já fazem parte "da tua cara não me e estranha".

Quero deixar um beijinho muito especial a "rainha da festa" que foste tu Rosália. So tenho pena de não teres cantado a "Mariquinhas" mas que dançaste, dançaste que eu bem vi.

Lourdes Bernardes (Chaves)

Só mesmo nas Caldas se recebem os amigos com tanto carinho e de forma tão calorosa.
Tal como no ano passado fui acompanhado pela minha irmã e logo à entrada da Escola cumprimentado efusivamente por uma alegre e simpática senhora que me reconheceu pelos comentários do Blog. Como ainda não a conhecia perguntei-lhe o nome e disse-me que era a Graziela (creio que é assim que se escreve). Obrigado minha senhora pelas suas agradáveis palavras.
Já não tenho muito a acrescentar depois do que li nos anteriores comentários, contudo, devo dizer que gostei muito de visitar as novas instalações da Escola e pensei para comigo; o que nós aprendemos com tão pouco, e o pouco que os alunos de agora aprendem com tanto! Tudo o que há de mais moderno. Biblioteca bem provida, e até um auditório!
Quanto ao almoço, estava tudo muito bom e bem organizado, mas o que mais gostei foi do convívio e reencontro de "velhos" amigos e amigas que, se não nos fossem apresentados, dificilmente os reconheceríamos. Por casualidade o Chaves encontrava-se na mesma mesa.
Foi pena não termos conversado mais um pouco, mas temos que dividir o nosso tempo e atenção com todos os que vamos encontrando e conhecendo.
Entre outros, estive à conversa com o meus amigos Raul Silva, Victor Pessa, Carlos Luzio, Higino Rebelo, Irene Serralha, Luísa Pimenta, Fernanda Amaro, Idalina Marques, Maria do Céu e Albertina Campos.
O meu obrigado ao anfitrião e fotógrafo de serviço Zé Ventura, bem como a toda a equipa da organização. Se não for antes, lá estaremos no próximo

Fernando Santos..............13-05-2012

Caro amigo Fernando Santos, como sempre és impecável nos teus comentários.
Da parte que mais gostei foi a de teres chamado "minha senhora" à Graciela, atenção que não é Graziela, muito embora por vezes seja pronunciado assim pela grande maioria das pessoas (eu incluído, às vezes), mas isso julgo ter pouca importância não fosse o facto de esta "senhora", como lhe chamas, ser das colegas em que os anos parecem não ter passado por ela.
Não sei como ela consegue tal proeza, mas de uma coisa tenho a certeza, existem muitas outras carregadinhas de inveja.
As mulheres nisto são peritas e sabem dar as suas bicadas umas nas outras ao contrário de nós. Mas adiante.
Na realidade é sempre um gosto enorme poder partilhar amizade com pessoas como tu. Espero que para o ano possas estar presente novamente. Abraço

Victor Pessa................13-05-2012

Parabéns à organização pelo empenho e competência para que tudo resultasse bem. E resultou mesmo!Até para o ano!

Gracinda Vidigal............13-05-2012

Olá caro Victor!
Eu bem tinha a impressão que o nome da senhora estava errado. Por isso abri um parêntese. Obrigado pela informação e as minhas desculpas à Graciela. Sendo assim já não a vou tratar por "minha senhora" mas sim minha amiga. Será que já passaram assim tantos anos? Não acredito! Com aquela alegria e ar tão jovial...? Curiosamente no domingo, e ao telefone com um companheiro nosso, falei nesta amiga e ele perguntou qual a idade dela. Provavelmente mais do que aparenta foi a minha resposta. A ser verdade, daqui lhe envio as minhas felicitações cara amiga.
Quanto a nós, homens, falo por mim. Apesar das minhas limitações tento aparentar menos do que tenho. Vejo-me frequentemente ao espelho e gosto de quem está do outro lado. Devo dizer até, que me tornei um pouco vaidoso e feliz por ter chegado até aqui.
Obrigado Victor pelas tuas agradáveis palavras sobre os meus comentários. Eu é que devo agradecer a todos os companheiros que através deste Blog me têm permitido encontrar e agora comunicar, com "velhos" amigos há muito tempo perdidos.
A todos o meu obrigado com um enorme abraço fraternal.

Fernando Santos.........Olhão...............13-05-2012

Será possível alguem legendar as fotos? Vi a tristeza do meu pai em tentar reconhecer rostos e gostaria de o ajudar.
Agradecida
A.L....................18-05-2012

Mais uma vez (a segunda) tive a oportunidade de participar no almoço de confraternização dos antigos alunos.
Fiquei feliz por constatar como este encontro decorreu.
A comida estava maravilhosa e à fartazana. Mas o mais importante foi reencontrar amizades que estavam esqueçidas, devido á minha longa ausência por terras canadianas. É sempre um prazer relembrar as nossas aventuras dos tempos de estudantes. Por coincidência fiquei na mesma mesa com algumas senhoras que (pensava eu) apenas conhecia do almoço anterior (2011)
No entanto essas senhoras mostraram-me uma fotografia dos tempos em que eram alunas da escola, e eu reconheci imediatamente as carinhas larocas daquelas "moçoilas". É engraçado como o nosso cérebro guarda em memória imagens das pessoas enquanto houve convivência. Depois de um longo interregno, tinha na minha frente as mesmas pessoas, mas sem as reconhecer. Estou a referir-me às simpáticas "manas" Odete Maçãs e Lurdes Maçãs.
Neste almoço, fez parte da animação uma jovem que executou brilhantemente a dança do ventre. Não consegui compreender a razão, mas enquanto a jovem dançava, vi muitos homens com os olhos bem "esbugalhados"... Pessoalmente a mim, nada me afectou, porque nesse momento eu até pensei num cantor chamado António Mourão quando ele entoava o fado-canção: Ó tempo volta pra trás, traz-me tudo que eu perdi...
O Alcides Pinheiro Ventura, que está sempre presente neste encontros, disse-me que já convidou os filhos para o próximo almoço, e elles aceitaram.
De facto é necessário sangue novo para garantir a continuação deste evento.
Sería uma boa ideia se todos(as) tomassem a mesma iniciativa. Que maravilha será ver reunidos na mesma festa pais e filhos unidos no mesmo ideal como antigos alunos da escola.
O desafio está lançado.
Também gostava de deixar aqui os meu parabéns aos elementos da organização.
É graças a voçês que estes encontros se vão realizando.
Muito obrigado

Faustino Rosário....................18-05-2012

Também Gostei muito deste encontro! :)
Que estas festas nunca acabem ... Apesar de ter ficado com um ar de maluca numa das fotos, mas pronto!
Um grande Abraço para todo o Pessoal.

Zita.................19-06-2012

Sem comentários: