quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O Grupo do parque

Quem já participou nos nossos Encontros já reparou no grupo de “jovens” que costuma marcar presença nas nossas festas.
Pois bem esta “rapaziada” na casa dos setenta-oitenta, mostra uma jovialidade impressionante e mensalmente não dispensam os almoços com os “rapazes da mesma idade”.
Este “Grupo do Parque”, como são conhecidos, são um exemplo de que a vida vale a pena.
Aqui fica as fotos devidamente identificadas, num excelente trabalho do Amigo Joaquim Baptista.




Comentário:
 Gostei de ver esta jovial e alegre “rapaziada” dos setenta-oitenta na qual me incluo. É o exemplo vivo duma geração de aposentados ou pensionistas (não gosto do termo reformado) que já não admitem a ideia de serem aqueles “velhos” que passavam os dias sentados no banco do jardim a jogar às cartas ou no sofá frente à televisão. São idosos ativos, que fazem caminhadas, frequentam o ginásio, a piscina e a universidade sénior, para, entre outras matérias, aprenderem informática que aos mais interessados vai permitir chegar à Internet e comunicar com amigos e familiares. Diz o Zé Ventura que é o chamado “Grupo do Parque” e se reúnem mensalmente para degustar se possível, uma boa “almoçarada”. Sei que alguns estão bem na vida. Outros assim-assim. Todavia, existem amigos que nem uma coisa nem outra. Isto é: gostariam de aparecer na foto ao vosso lado mas a sua magra pensão não lhes permite tal veleidade. Assim, pensando neles, seria interessante o “Grupo do Parque” levar aos seus encontros mensais um ou outro amigo de menores recursos não lhe permitindo pagar a refeição, sendo o seu valor dividido pelo resto do grupo ou, até, porque não, um dos que se encontram bem na vida? Posto isto, fica ainda outra pergunta. Porquê a não presença de senhoras nos vossos almoços? Já vai o tempo em que havia tais preconceitos… hoje, os direitos são iguais… Levem as vossas mulheres e convidem solteiras, viúvas ou divorciadas. Elas (nem todas) hoje, sabem o que é a liberdade e gostam destes convívios.

Fernando Santos. ……….27-09-2012
 
Utilizando linguagem facebookiana, diria apenas sobre este comment do Fernando Santos: GOSTEI. Acrescento, sabes Fernando (trato-o por tu, como se usa lá na terra para onde volto daqui a 3 dias; esses que não têm posses para aparecer na foto, e a quem nem tiraram o 13º ou o 14º mês, não aparecem na foto como não aparecem em lado nenhum. NINGUEM FALA NELES. Solidariedade por onde andas?
 
J.L.Reboleira Alexandre............02-10-2012

Sem comentários: