domingo, 25 de novembro de 2012

A camioneta vai partir

Aqui estão umas fotografias que carecem de uma explicação mais detalhada da Luisa Pimenta, porque são suas estas imagens que hoje se publicam.
Pelo que está escrito no verso de uma delas, apenas se sabe que foi tirada em 1954 no jardim da Guarda Republicana (?).
Já agora, para quem gosta de fotografia, fica a curiosidade do carimbo da “Fotografia Pereira” bem como a chancela do tipo de papel, “Ilford”.  


Comentário:

A primeira fotografia foi tirada numa camioneta que tinha trazido às Caldas estudantes de uma escola de Lisboa e fomos com eles passear à Foz do Arelho. Na foto, atrás, está a Irene e eu. À frente estão a Eunice Valdez Faria (irmã da Marina), a Odete Barros Quaresma, sobrinha do Sr. Monteiro da loja e a muito saudosa Maria Helena Arroja dos Reis, infelizmente já falecida.
A segunda fotografia foi realmente tirada no Jardim da G.N.R. a que tivemos acesso pelo facto de meu Pai fazer parte da corporação e nos ter facilitado isso. A 1ª da esquerda é a Irene, seguindo-se a Stela, eu e a Maria Teresa da Luz, actualmente viúva do Sr. Miranda da Novipal e que era neta do "Trinta".

Luisa Pimenta.............27-11-2012


Quando vi estas fotos conheci imediatamente a Irene e a Helena Arroja. As outras, embora sejam do "meu tempo", não as reconheci. Por isso fiquei à espera que alguém confirmasse. Obrigado Luísa.
Fernando Santos.............30-11-2012

Sem comentários: