domingo, 5 de maio de 2013

20º Encontro - 2013

ALBUM DE FOTOGRAFIAS DO 20º ENCONTRO
CLICA NA IMAGEM PARA VER
Comentário:

E “prontoS” (Português vernáculo, parece-me que já aceite pelo novo Acordo Ortográfico, ainda que não assinado), finou-se, acabou-se o nosso 20º Encontro...
E com PASSOS SEGUROS (nada de conotações poliíticas, esquecemo-las por um dia), lá nos encaminhamos em direcção ao 21º.
Dizem que um ano passa depressa, não estou muito de acordo!
Durante um ano, muita coisa acontece, esperemos que só boas!
Como BOAS foram as horas que, com todos vós, ontem passei!
Permitam-me um desabafo: como palco da festa, prefiro a “Lareira”.
Outros de vós, certamente, comungarão de opinião diferente.
“Gostos não se discutem”, aceitam-se!
Fraquitos, a acústica da sala, a refeição e o serviço à mesa; muito bom, o duo musical, aliás repetente, bom reportório, do brejeiro ao mais “clássico”, contagiante, toda a gente cantou e “quase” toda a gente dançou; excelente, o exterior , sobretudo num dia daqueles, soalheiro, como aquele com que a meteorologia nos quis brindar.
Só o enorme calor humano ali vivido foi capaz de encher aquela sala demasiado grande, mas “descolorida”, “fria” e “despida”.
Apesar de tudo, também vos confesso: onde quer que seja que as próximas festas se realizem, numa barraca degradada e no local mais longínquo e inóspito do mundo, eu responderei “PRESENTE”!.
Ao Zé e restantes companheiros, responsáveis por este “empreendimento”, os meus parabéns pela vossa entrega incondicional a esta causa, que tantas horas de sossego vos rouba, de certeza!
Obrigada, muito obrigada!
  

Fátima Valente.......05-05-2013

Eu estive lá!
Estive lá e valeu a pena!
Em linguagem Facebookiana, diria que gostei, que foi muito bom, que foram todos muito simpáticos, e mais umas quantas banalidades que provavelmente ninguém iria perder tempo a ler. Todavia, como não morro de amores pelo Facebook, prefiro vir aqui ao nosso Blog manifestar o meu agradecimento aos habituais companheiros e companheiras da comissão organizadora que pelo terceiro ano consecutivo me recebem com tanta simpatia desvelo e carinho.
Aos meus amigos de longa data cujo contacto há muito tinha perdido, e agora através dos almoços convívio tenho reencontrado, digo-lhes que todo o tempo do mundo seria pouco para recordar algumas aventuras e momentos bem passados que jamais esquecerei. Não foi possível, dada a quantidade de companheiros e amigos, prestar-lhes a atenção desejada. Ficará para a próxima. E se possível que esta seja amanhã, porque para o ano poderá ser tarde demais.
Aos novos amigos (e já são muitos) de gerações posteriores, que têm tido a bondade e paciência de ler alguns escritos meus que o Zé Ventura deixou por aqui passar sem “censura prévia”, outro agradecimento.
Para todas as senhoras, e em particular aquelas que tão gentilmente me “puxaram” para a pista de dança, fica a minha gratidão e os merecidos encómios pela vossa alegria e jovialidade. Felizmente a mulher de hoje não tem nada a ver com a de ontem. Adquiriu a liberdade que por direito lhe era devida. Não depende do marido. E se isso ainda acontece, sabe impor os seus direitos. Se não é respeitada parte para outra, e "prontos"! Estou do vosso lado.
Ontem, se não fossem vocês, o que fariam os homens após o almoço? Mesmo com música iriam para a pista “abanar o capacete”? Claro que não! Convosco em maioria, a festa esteve animadíssima e acabou quase noite. Obrigado, e sem mencionar nomes, um beijinho de amizade para todas.

Fernando Santos.
Caldas da Rainha, dia 5 de Maio de 2013.


Foi mais uma jornada memorável...
Nem sei que dizer...uma coisa interessante o facto de se misturarem as diversas gerações, com uma ligação comum...: a Escola...!
Ontem ao meu lado "um jovem" de noventa e picos...que já tinha sido aluno (ainda eu que já estou com setenta), tinha nascido...!!
Desejo-lhe a ele e desejo a todos os outros (e não me levem a mal que o deseje a mim próprio...), que para o ano nos possamos voltar a encontrar...
E mais uma vez...: obrigado à equipa organizadora...
Um abração para todos...!

Maximino............14-05-2013


Estou em completa sintonia com o que aqui foi dito.
"Felizmente a mulher de hoje não tem nada a ver com a de ontem. Adquiriu a liberdade que por direito lhe era devida."
De facto a nossa festa não teria o mesmo encanto sem a presença das "nossas" mulheres. Permitam que lhes diga que adorei partilhar (mais uma vez) aqueles breves momentos de alegria e convivência salutar.
Digo breves momentos porque achei que o tempo passou a correr, desde o encontro no Café Claras, até à despedida já de tarde.
Sem dúvida que ainda formamos uma boa equipa apesar da nossa idade.
Pelo que me foi dado conhecer para o ano devem estar presentes elementos da Escola da nova geração.
Acho isso muito interessante pois nada melhor que ir passando palavra sobre os nossos encontros e de certa maneira incentivar também estas camadas de jovens a participar mais activamente num evento que mais tarde ou mais cedo também será o deles. É o que todos desejamos, espero eu. Não deixar morrer este espaço, esta convivência, esta alegria e tudo o mais que soubemos conquistar.
A todos o meu abraço amigo e obrigado pela vossa amizade.

Victor Pessa.................25-05-2013

1 comentário:

Rui Matias disse...

Tive pena de nao poder estar presente.Talvez para o ano.
Cumprimentos a todos

Rui Matias