quinta-feira, 15 de junho de 2006

As batas brancas

A Natália trouxe para este Blog uma fotografia dos anos sessenta do Curso Geral do Comércio. Da esquerda para a direita; Natália, Fernanda Violante, Cecília e em baixo Matilde.

ZV

Comentários:

Esta fotografia tem a data de 30 de Janeiro de 1968 e foi tirada no "recreio dos rapazes", junto ao canteiro que confina com o átrio da Escola. Éramos finalistas.

Matilde Tomaz do Couto..........11-06-2006

Que saudades... fiz parte deste grupo de alunas! Chamo-me Esmeralda. Vivia nessa altura em S.Martinho do Porto. Alguém se lembra?

Esmeralda...........03-12-2006

Pois eu lembro, se és a mesma Esmeralda, que está noutra foto, «quinteto do Curso Geral de Comércio» ao lado do Eduardo João (a última vez que o vi trabalhava ele no Centro de Emprego ali perto do Maratona, eu acabadinho de chegar da tropa de Angola em Outubro de 1975, e a preparar-me para partir...isso estava mau demais) e do Jorge (não digo gordo, digo gordinho, para ele não se chatear, do antigo Pinto & Sotto Mayor) pois lembro-me perfeitamente daquela Esmeralda. E não sou de certeza o único. Penso que chegámos a ser da mesma turma. É claro que apesar de frequentarmos a mesma praia que começava em Junho e apenas acabava em Outubro, enquanto as meninas ficavam com os pais em frente das barraquinhas, nós os rapazes faziamos o trajecto de Salir (a base) até São Martinho e volta a pé, tentando aperfeiçoar o nosso pobre francês, com as inúmeras «professoras» por vezes com pronuncia belga, que encontrávamos. Não havia droga, não havia violência. Havia ilusões e sonhos por realizar. Que Saudades !!! Eu que até já re-encontrei uma ex-colega desses tempos, que vive em New Jersey, num mini-cruzeiro na zona dos Buzios, ali perto do Rio e que volto constantemente às Caldas para recarregar baterias, passo ao lado da malta e não nos reconhecemos. Obrigado à Net, obrigado ao Zé Ventura. Quem está fora sente mais estas coisas.

J. L. Reboleira Alexandre..........13-12-2006

O José Alexandre fez confusão com a Esmeralda que está na foto "Um quinteto do Curso Geral do Comércio", neste caso trata-se de uma Antiga Aluna que vive actualmente em Setubal, e segundo foi dito pela Vitória de S. Martinho do Porto, foi bancária e agora dedica-se à pintura.

Zé Ventura...........13-12-2006

Sem comentários: