terça-feira, 7 de outubro de 2008

Foi há 44 anos

“Causou o mais vivo entusiasmo em toda a região que tem por centro a nossa cidade a abertura amanhã, ao serviço da grande massa escolar que deseja ingressar no ensino técnico, das novas instalações da Escola Industrial e Comercial das Caldas da Rainha, importante melhoramento com que o Governo dotou a nossa terra.
Tal facto não poderia passar indiferente dado que se trata de uma obra onde foram investidos cerca de 15 mil contos e da qual beneficiam alguns milhares de jovens que desejam ingressar no ensino técnico ou na vida comercial.
Ocupando uma vasta área de terreno que vai da Estrada de Tornada à estrada para o Couto e Santa Catarina, a nova Escola está dotada de tudo quanto há de mais moderno para o ensino.
Aulas e oficinas espaçosas, instalações modelares, enfim um conjunto bem harmonioso de edificações majestosas que honram a cidade e quem as concebeu.
Embora a sua inauguração oficial se faça mais tarde não queremos deixar de salientar o que foi a intensa actividade na solução de um problema que se arrastou durante vários anos, do respectivo Director Sr. Dr. Leonel de Sotto Mayor que encontrou por parte do Sr. Ministro das Obras Públicas, Eng. Arantes e Oliveira, bom amigo da nossa terra, as facilidades inerentes ao fim pretendido.”


Gazeta das Caldas.....06-10-1964

Sem comentários: