sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Padre Renato

Finalmente consegui arranjar o exemplar do livro do Padre Renato, que havia prometido à Lurdes Peça em Agosto passado. Fá-lo-ei chegar pela via dos familiares ou por outra que ela me indique.
Para os eventuais interessados, a Comissão da Igreja de Tornada ainda tem disponíveis alguns exemplares. Custam 7,50 Euros cada e as receitas obtidas revertem para as obras, de acordo com a vontade expressa do Padre Renato.
Quem quiser adquirir pode dirigir-se directamente à Comissão da Igreja ou enviar-me correio electrónico para orlandosousasantos@sapo.pt, que eu farei chegar o pedido a quem o poderá satisfazer.
Ajudam as obras da Igreja, recordam o Padre Renato e avivam a memória para algumas "asneiras" que muitas vezes por aí se ouvem.
Orlando Sousa Santos

Comentários:

Foi um grande homem...um grande e humilde padre...um mestre amigo...Foi um Sábio...
Quem teve o previlégio de conviver com ele "ficou" mais enriquecido...
Que Descanse em Paz...
Enquanto formos vivendo...não o esqueceremos...

Maximino Martins ..........11-11-2006

Um dos hobbies do Padre Renato era a pintura. Mais de uma vez quando no regresso da escola, na minha velha bicicleta que guardo religiosamente, subia o pequeno declive vindo da Nacional 8 junto dos velhos moinhos, no cruzamento das estradas do Chão da Parada e do Reguengo (nada de alcatrão ou vivendas, mas pedras, buracos e lama), e ele lá estava junto da sua típica Vespa dando largas à sua inspiração, ora com a paisagem dos montes de São Domingos, ora com os próprios moinhos. E eu miúdo rebelde que apesar dos meus 13 ou 14 anos, já possuia ideias agnósticas bem defenidas, não via nele um padre, mas um exemplo a seguir na sua forma de estar perante os outros, e de forma particular perante os seus paroquianos da freguesia de Tornada. Por onde andarão essas telas do saudoso Padre Renato ?

J. L. Reboleira Alexandre ..........13-11-2006

Dando resposta ao meu primo Zé Luis quando pergunta por andarão as telas do saudoso Padre Renato, posso dizer que sou um dos felizes comtemplados, pois o Amigo Padre Renato deu-me como prenda de casamento em Setembro de 1974, precisamente uma que guardo religiosamente. Digo ainda que foi o Padre que me casou. Quanto ao que o meu primo diz no seu texto eu posso confirmar sem rasuras.

José Reboleira Louro........ 15-11-2006

Obrigada,Orlando! Podes entregar ao meu irmão Vitor Peça que ele fará o possível para me enviar o livro. Agradeço-te imenso o teu esforço e empenho em tornares realidade o meu pedido.Já agora, Bom Natal e Feliz Ano Novo.

Lurdes Peça..........17-11-2006

Sem comentários: