segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Uma Equipa de Serralheiros

No “Post” de 16 de Janeiro, o Justiça comenta a foto como sendo o 1º ano de Serralheiros do ano lectivo de 63/64, que corresponde ao último ano da Escola velha.
O Orlando Duarte, que fazia parte desta turma, envia-nos esta foto com a indicação que esta, e a outra referenciada pelo Justiça, são do 2º Ano Serralheiros e não do 1º. Os elementos da foto são, em cima: Alfredo Justiça, José João, Eduardo, Ventura e Matias. Em baixo: Aleixo, Orlando Duarte, Bento, Brilhante e Lúcio.

ZV

Comentários:

A fotografia deve ter sido tirada pouco antes de um jogo de andebol "Comércio - Indústria". Os macacos escondiam o equipamento, como era habitual. O Comércio entrava de batinha branca ...A assistência era numerosa, sentada ordeiramente junto à vedação. Ao fundo, o Hospital estava quase pronto. Parti o meu braço esquerdo neste campo e no início deste ano lectivo, numa futebolada com os mais velhos.

Orlando Sousa Santos.........23-01-2007

Amigo Orlando
Obrigado pela rectificação pois creio que a fotografia que enviaste se refere ao mesmo dia que a minha, 18 de Abril de 1964. De todos, tenho tido contactos com o Joaquim Matias, Brilhante, Bento e Lúcio os outros nunca mais os vi... desde, provavelmente, 1966. Espero encontrá-los no próximo almoço para... aquele abraço.

Alfredo Justiça ...........24-01-2007

Recordo-me de alguns desses jogos...que às vezes não chegavam ao fim...porque "viravam" jogos de luta-livre...

"Eram tramados"...os jovens "do meu tempo"...todos eles agora "muito mais calmos"...pudera!!!
Um abraço...

Maximino Martins........26-01-2007

O Ventura e o Orlando andavam comigo no 2º ano do ciclo turma D era a única mista. Tinhamos como professora de desenho a D. Marilde Nunes. Lembro-me perfeitamente do tema do centro de interesse "os peixes". Pintamos montes de peixes lindos.Orlando!!! nessa altura já havia tema nos projectos educativos. Lembras-te da D.Marilde deixar sempre contar uma estória ou uma anedota no fim da aula? Tu com o teu vozeirão, era sempre um fim animado. Na nossa turma também andava o Mário Lino e o Diamantino que tinha vindo de Macau ou Timor.

Ermelinda Lopes........05-03-2008

Sem comentários: