domingo, 18 de fevereiro de 2007

Os bailes do Lisbonense


Os bailes de carnaval no Lisbonense foram imperdíveis para a minha geração. Aqui começaram e terminaram alguns namoricos. Era ponto de honra fazer as quatro noites até de manhã, e depois ir até ao parque passar pelas brasas. Algumas vezes já com o grão na asa do famoso "keip". Que belos tempos. Nesta fotografia que deve ser do ano de 1969 estou eu, uma moça que conheci numa das noites e de que não me lembro o nome o Rui Silva, a Célia do Telheiro e o Victor Moita à espreita. Se ao Rui e ao Victor Moita ainda os vi há uma meia dúzia de anos, à Célia nunca mais a vi desde esse tempo.
Muitos de nós se lembrarão, quando já pela madrugada ao som dos Seis Latinos, naquelas séries de músicas mais calmas, o espaço à volta do pilar central ser disputado a palmo, pois era o local onde poderíamos fugir aos olhares das mães dos nossos pares, quiçá para algum momento de maior intimidade e carinho. Outros tempos, hoje não existem problemas destes.

Filipe Domingos

Comentários:

E nos corredores para ir à casa de banho? Só se viam as costas dos rapazes, pois as raparigas estavam encostadas às paredes encobertas por eles... que saudades!! Fui para lá com 9 anos e saí no último baile que se efectuou. Lembram-se das voltas à "Rainha" já de manhã? No regresso a casa comprava-se o pão para o pequeno almoço, tomava-se banho e ia-se trabalhar. À noite lá íamos outra vez dar ao pé!

Lurdes Peça..........19-02-2007

Que saudades tenho ... quantos sapatos gastei ... as voltas á Rainha ás 9 h da manhã... o Rui Silva que não me largava... que paixão chata.... UF! Hoje quase que choro ao me lembrar de todos voçês. Que bom é reencontrar-vos aqui.Um beijinho especial para a Lurdes Peça .

Aida Dias..........09-03-2007

E foi no Carnaval do Lisbonense que o Victor Henriques (do ERO) começou a namorar a nossa colega Evangelina Simões e o Cristino Mendes a Fernanda Galveias - se bem me lembro!

Higino......05.01.2008

Sem comentários: