domingo, 6 de maio de 2007

Encontro de Amigos

"Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos."
Elmer G. Letterman



É nestas alturas que tenho pena de não ter o dom da escrita para transcrever o que foi a festa de ontem, mas pode-se imaginar o resultado que dá juntar 230 Companheiros/as que em comum têm o facto de ter pertencido à Escola Industrial e Comercial de Caldas da Rainha.
“A Lareira” quase que foi pequena para albergar tantas emoções, deste encontro de gerações, e embora a vida nos tenha empurrado para outras cidades, algumas bem distantes, parece que foi ontem que acabamos os nossos cursos.
...E não se esqueçam, só faltam 364 dias para o próximo encontro.

Zé Ventura

Comentários:

Haja coração para aguentar tanta emoção. Acreditem que foi um dia memorável e que jamais o vou esquecer. Foi o reencontro com todos vós e, na maioria, ao fim de cerca de 40 anos.

Pelina Pata.......07-05-2007

Não estou em mim, depois de tantas sensações boas, tantas recordações que foram revividas num só dia. Parece que tínhamos saído de uma aula e que nos encontrámos no recreio para contar as nossas aventuras e conquistas falhadas...Foi incrível o dia 5 de Maio, nunca pensei que fosse assim, um sol lindo, comida óptima e uma companhia de lhe "tirar o chapéu"!Bem-hajas Zé Ventura e toda a tua equipa por teres proporcionado à malta um dia inesquecível. Até para o ano!

Lurdes Peça........07-05-2007

"Para nós foi absolutamente fantastico!!! Nao houve falho nenhum, o ambiente, a comida, a ubicacao do restaurante, as lembrazas comemorativas, as flores, a musica. Bravo para ti e a tua equipa! Fizeram um trabalho excellente e mais, deram muita emocao e muito alegria a este reencontro! Estaremos la en 2008 se houver saude!"
Estamos sinceramente agradecidas.

(desculpa os erros mas levo quase 35 anos fora de Portugal).

Carmen um abraço de Espanha..........08-05-2007

Embora já tenha dado pessoalmente os parabéns aos organizadores, quero mais uma vez agradecer e felicitar a toda a equipa pelo trabalho, esforço e tempo dedicados para que este 14º encontro resulta-se tão fantástico.
Foi maravilhoso, sublime, extraordinario, apoteótico.
Muito obrigada por ter tido a oportunidade de voltar a encontrar pessoas 40 anos depois.
Foi simplesmente CUM-LAUDEM.

Um abraço

Maria Luisa, desde , Marbella, Espanha..........09-05-2007

O encontro deste ano foi o mais concorrido dos vários em que já participei e, seguramente, de todos os que já foram realizados.
A confraternização foi óptima, o divertimento imenso, a satisfação de rever companheiros, enorme.
Juntar mais de duzentos convivas, que apenas têm em comum o terem frequentado uma Escola, em muitos casos em anos e tempos diferentes, é obra!
A dinamização e o carinho dado pelos organizadores foi factor fundamental para o sucesso, o blog colaborou, mas a Instituição, em si própria, também tem uma grande quota parte de responsabilidade.
A Escola marcou-nos a todos, ouvia-se por entre os beijos e os abraços dos reencontros, alguns deles com dificuldades no reconhecimento, tantos os anos passados e as transformações que o tempo trouxe.
Estamos mais velhos, talvez mais sensíveis, quiçá saudosos da juventude, e tudo isso nos carrega alguma nostalgia.
Mas a Escola tem mais de 100 anos! Por ela passou muita Gente que foi e é Grande, alunos e professores.
O passado só nos alimenta na perspectiva do futuro, mas é importante dele dar conhecimento, para que conste.
A história da Escola, que se saiba, ainda está por fazer, e o espólio da "produção" de todos nós, estará preservado?

Orlando Sousa Santos..........09-05-2007

Nao é o Antonio Rabaça Martins o que está ai no lado direito de uma das fotografias? Seja quem for as minhas saudacões, mas se for o Rabaça ,saudacão especial pois eramos bastante amigos

Chaves..........19-05-2007

Era o Rabaça sim senhor! Quase todos os sábados estou com ele. Se quiseres dou-lhe um abraço.

Victor Pessa........30-05-2007

Meu caro Victor Pessa, o Chaves não te vai responder porque ele já está em Portugal, provalvelmente nas Caldas, mas dá-lhe um abraço e diz-lhe isto.

Lobato..........04-06-2007

Sem comentários: