sexta-feira, 11 de maio de 2007

“Rapaziada” de 1958

O nosso amigo Zé Maria Franco da Serra Del Rei enviou esta fotografia, que foi obtida no dia 22 de Março de 1958, no final do segundo período.
Na fila de cima: Hugo, Padre António Emílio, Moreira, Buinhas Marques e Barros. Os quatro da fila do meio: Castro, José Manuel Rebelo, Jorge Frazão e Coutinho. Os dois no meio, mas mais em baixo: Zamor e José Maria Franco. Na fila de baixo: Mariana, Glória, Isabel Tavares, Lídia, Maria Lucília, Manuela, Maria João e Fernanda Simões.

ZV
Comentários:
Nesta foto está o meu amigo Barros dos Futebóis, Ping-Pong, matraquilhos, etc. Gostaria que a Irmã Luisa Barros o convencesse a vir aos nossos encontros que seria um prazer encontrá-lo de novo.
Um abraço do Mário Lobato..........11-05-2007
Olá amigo Lobato parece que o Barros já não liga aos antigos colegas.. Lisboa fez-lhe mal. Conheci todos da foto, só o Buinhas é que nao. O Zamora parece que está escondido. Eu era muito teu amigo, do Barros e Zamora, mas eu era o que jogava melhor á bola. O que é feito de um outro grande amigo, o menino Toninho(Monteiro). Ate a proxima
Anónimo...........12-05-2007
Não costumo responder aos "anónimos" mas como dizes que eras meu amigo vou dizer que só tenho tido notícias do Ant. Monteiro através do Ant. Paulo "Lua" antigo Guarda-Redes dos nossos futebois nos almoços da Escola
Um abraço do Lobato..........14-05-2007
Era so para saber se adivinhavas quem eu sou.Depois do que eu disse devias de ter compreendido que sou o teu amigo Chaves e que ai estarei a partir do dia vinte de Maio ,durante 7 semanas Certamente que nos encontraremos e talvez se consiga trazer o Barritos ás Caldas, pois eramos grandes amigos. Ate pr'a semana
Chaves..........15-05-2007
Nunca me passou pela cabeça que eras tu, pois cá te espero. Eu já sabia que vinhas cá, foi pena não estares no almoço, porque cada vez vem mais pessoal, só é pena que o pessoal que começou em Lisboa com os almoços, cada vez venha menos. Sobre o Monteiropode ser que nós o encontremos na terra dele.
Um abraço Mário Lobato (Escreve directo para o mail).........16-05-2007
Queria dizer aos meus amigos Mário Lobato e Chaves que vejo o Monteiro todos os fins de semana no Bom Sucesso onde tem casa de férias.Um abraço para os dois.
Sanches...........17-05-2007
Amigo Sanches a minha mulher, irmã do Corado disse-me deste "BLOG", e que eu estava no Maio de 06 numa fotografia com os colegas da altura . Foi com grande prazer que comecei a ler todo estes desabafos da malta. Já agora eu fiquei contente por saber do Monteiro Espero vê-lo em breve. Adeus
Chaves........17-05-2007
Amigo CHAVES escreve para o meu MAIL" marsonia1@gmail.com"porque eu tenho fotos para te mostrar e para combinar o nosso encontro porque espero ir para CONSOLAÇÃO CITY no meio de junho
Um abraço Lobato ........17-05-2007
Amigo SANCHES este ano não houve hipotese para a concentração tinha aqui uma foto para te mostrar tu entre o pessoal da ferrugem no parque das Caldas, não sabia que o Monteiro frequentava essas bandas pode ser que vá até aì a partir de junho
Um abraço Lobato..........18-05-2007
Meu caro Lobato,Por favor manda a fotografia para o blog ou para o meu mail. Embora sempre gostasse de andar lavadinho , nunca me dei mal com o pessoal da ferrugem.
Um abraço Sanches..........22-05-2007
50 Anos é muito tempo. O mais curioso é que reconheço todos mas não me reconheço a mim.
Mas se o José Maria confirma não tenho dúvidas. Dessa altura só tenho “fotos escritas” de que já me lembro pouco como esta onde aparecia a saudosa Maria Xavier (que a leu em voz alta na sala), o Professor Bento Monteiro, a jovem Professora de Francês (“perturbadora” não era Zamor?) outros dois de que já não me lembro o nome. A parte da “foto” com os restantes professores foi “cortada” da memória:

Em Português a Senhora
É uma velhota adorada
Mas..à menor coisa que haja
Fica connosco zangada

Em Francês impressão boa
(Embora que perturbada)
Em Inglês é das melhores
História? Não digo nada!!!

Cálculo e Contabilidade
A mesma Senhora as dá
Impressão? Assim, assim…
(Só para não dizer que é má)

José Manuel Rebelo ( Campo)........31-12-2008

Sem comentários: