domingo, 1 de julho de 2007

A Escola foi à FIL


O José António Beja junta-se ao grupo de participantes deste Blog com esta fotografia que nos leva até aos anos sessenta quando um grupo de alunos da Escola fez uma visita à Feira Internacional de Lisboa.
O grupo de “electricistas” é numeroso e conhecido o que dispensa a sua identificação. Deixo apenas uma referência especial para o primeiro em baixo do lado esquerdo, o nosso amigo Santana que nos deixou há pouco tempo.


ZV

Comentários:

Salvo erro, esta foto data de 1967 se a memória não falha. Trata-se de uma visita de estudo aos "Cabos d'Ávila" e a uma fábrica de material eléctico em Carcavelos(?). Nunca tinha visto esta foto, estou ao lado do Henrique Santana e por cima está o também saudoso Zé Mamede.

Jaime Neves.........06-07-2007

Reconheço aqui o meu ex-vizinho prof. Santos a quem mando um grande abraço que já não o vejo há uns anos. Conheço outro pessoal mas já não me lembro o nome deles

um abraço Lobato........10-07-2007

Creio que estou em pé, de poloover claro, ao lado direito do colega - hoje Eng. - João Eugénio uma vez que nós e o Lourinhã Santana pertencia-mos à turma da noite mas conseguimos infiltrarmo-nos nessa viagem de estudo. A viagem de ida foi muito alegre pois cantou-se algo que era assim: Hó bidé, o bidé serve para lavar o pé!...Lembram-se?.
Na fábrica Cabos D'Avila ofereceram um busca-polos a cada um, também se lembram? a mim até me quiseram oferecer uma caneta, que era o que ofereceram aos profs....Ainda existem essas peças?.
Lembro-me de termos ido almoçar à Escola Marquês de Pombal, perto da antiga FIL, onde era prof. o então Padre Paulo Trindade Ferreira, da Benedita, que tinha sido nosso Prof. de Religião e Moral, onde também nos encontramos com as meninas do curso de comércio que da parte de manhã tinham ido visitar a Imprensa Nacional-Casa da Moeda, mais alguém se lembra?.
Abraços para todos

Higino ....... 01/01/2008

Pensando melhor, por detras mim estará o Cristino Mendes, de Tagarro, que era militar no RI5 e também pertencia à turma da noite.

Higino.........04-01-2008

Sem comentários: