domingo, 23 de setembro de 2007

O “fairplay” dos atletas

Numa época em que tanto se fala do “Fayr-play”, ou falta de ele, aqui está uma foto que ilustra bem que à parte da rivalidade que existia na altura entre o Comércio e a Industria, os atletas participavam nestes jogos com grande camaradagem, espírito este se estendeu pela vida fora. No “retrato”, entre outros, temos o Sena, o Falcão, o Lúcio, o Carlos Xavier, o Pedro (da Foz) e o Veríssimo .
Esta foto vem do álbum de recordações do Lúcio e é datada de 1963

Zé Ventura
Comentários:
Muito “Fairplay”...havia sim senhor...
Às vezes durante o desenrolar dos jogos...havia uns quantos esquecimentos...
Mas eram uma "malta porreira"..
O Sena...encontrei-o hoje de manhã no Hospital das Caldas (mas estava de saude...)...
E querem saber uma coisa?
Não estava "quase nada" parecido com esta foto...
Está um pouco "mais pesado"...será da idade...???
Maximino............24-09-2007
Alô Maximino
Não sejas tão má lingua o pessoal gosta de emoções, discussões e fairplay, porque senão for assim ninguem ligava aos encontros desportivos.
Um abraço Lobato.......25-09-2007
Pois então só pode ser isso mesmo: o Maximino "é" um má língua..!!!
Mas eram grande tempos não eram Lobato?Um abraço...

Maximino........26-09-2007
Depois de algum tempo eu ter conhecimento deste blog leva-me a crer que só o fim dos anos 50's e até meio dos anos 60's é que houve bons tempos, algum romantismo e saudades, depois lá vem um ou outro (outra) tentar reconhecer os antigos colegas. Era bastante salutar mais e mais antigos colegas aparecerem e dizer que ainda andam por este mundo e comunicarem aos outros como bonito é este blog. Adeus, um abraço á rapaziada.
Chaves............26-09-2007
Alô comandante Chaves. Que amoroso que tu estás ou será a lembrar os velhos tempos que já não voltam mais. Agora fica-te pela saudade ou será a veia poética a funcionar. Será da idade ou a poesia anda no ar há uns dias atrás li uns poemas duns colegas que achei engraçado mas não vou dizer nomes continuem que faz bem ao ego. O blog anda adormecido o pessoal já regressou de férias estão á espera de quê.
Um abraço Lobato..........29-09-2007
Não estou de acordo com o Chaves quando diz que só houve bons tempos até metade da década de 60, eu que saí bem no fim dela posso comprovar. Mal cheguei ontem do outro lado do Atlântico (em referência a nós entenda-se) tive de vir dar uma volta por aqui, antes de limpar todos os papéis que nos invadem após uns míseros 7 dias fora. Já agora, e como me apercebi que o Chaves é actualmente meu compatriota, será com prazer que o receberei em Montreal (toda a gente conhece aqui a Voyages Lisbonne, passe a publicidade). Sobretudo se considerar que não existe no Québec, praticamente ninguem que tivesse andado na nossa escola. Para comunicarmos, e nada de guerras, poderemos usar a lingua materna. Esta, o pessoal das Caldas não vai entender.
J.L.Reboleira Alexandre.........30-09-2007
Cá vai mais uma , a espreitar nas costa do Sena salvo erro é o Galrão.
Carlos Nobre ............02-10-2007
Alô Alexandre. Não sei se te conheço mas escrevo na mesma o pessoal de cá sabe mais coisas relacionadas com o estrangeiro do que muitas por cá .Mas o pessoal dai que se entenda.Estive nos finais dos anos noventa a trabalhar em Montreal oito dias se fosse agora já te podia visitar mas naquela altura não conhecia ninguem andei a passear por lá sózinho.
Um abraço Lobato.......03-10-2007
Amigo Alexadre provavelmente nao te conheco, mas sendo tu um antigo Bordalo ja´ fazes parte dessa grande familia. Vim para o Canadá em Setembro de 66 ainda andarias ai por esses lados, talvez a estudar. Quanto a Quebeque fui lá uma vez e não está nos meus planos lá ir, nos proximos tempos, pois estarei em Portugal para umas castanhas e agua pé. Obrigado pelo convite. O Lobato que me vá encontrar nas Caldas mas que leve pá e picareta para me ajudar no meu novo passatempo.
Um abraco Chaves......06-10-2007
Caros amigos
Se o J. L. Reboleira Alexandre está ligado à Agência Voyages Lisbonne porque é que não pensamos organizar uma viagem de antigos alunos ao Canadá com visita a Montreal, Toronto e Cataratas do Niagara? Fica lançada a idéia.
Sanches.........08-10-2007

Sem comentários: