quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Notícias de Israel

O meu Nome é Naphtali Israel Camponês, antes era Florindo Costa Santos Camponês. Fui aluno da Escola Industrial e Comercial, de 1969 a 1973.
Quando sai da Escola fui para Leiria e logo de seguida para Israel, onde estudei Electrónica, fiz o bacharelato (3 anos na Escola de Engenharia), trabalhei em comunicação, redes e fibras ópticas. Especializei-me em instrumentação aeronáutica e actualmente estou em Madrid onde dou apoio à representação diplomática Israelita. A última vez que fui às Caldas da Rainha foi à quase 20 anos, nessa altura visitei a Escola e estive de conversa com o Eng. Sá Lopes, com a Prof. Margarida e com a Prof. Maria Antónia, que também tinha sido minha professora em Moçambique. Gostava muito de saber notícia destes professores (o meu mail é nafty@btlink.net )
Quando descobri o Blog foi com grande emoção que entre outras coisas vi uma foto do Eng. Vendas, com quem tive Desenho Industrial no 2º Ano da turma A, dessa turma lembro-me do Beato e do Formiga.
Um abraço para todos os companheiros da Escola.

Nafty

Comentário:

O Beato é Engenheiro na Camara Municipal de Alcobaça e mora nessa cidade e tem vindo a alguns almoços anuais, tendo faltado ao último. Não me lembro se nos conhecemos. Eu era boletineiro nos correios e estudava á noite e também fui aluno do Eng. Venda mas a mim deu-me tecnologia. De qualquer modo um grande abraço.

Higino Rebelo........17-01-2008

Caro Higino. Deves estar a fazer confusão com outro Beato. O Beato que falas aqui saiu da escola na mesma altura do que a minha pessoa em 1962/63 rumo á capital do Imperio. Um abraço

Lobato.......18-01-2008

Admito o erro. É que afinal já são tantos beatos!. Um abraço.

Higino........18-01-2008

Oh Higino, aqui para nós...tanto beato e só um Santo...O Santo Antão...!!!

Maximino......20-01-2008

Há por aí mais santos e o meu preferido é o Stº. António de Lisboa. Quando estiver contigo depois digo-te qual a razão porque esta conversa pode levar-nos muito longe e até me estou a lembrar de grandes discussões que houve no ginásio da escola aos domingos à tarde, ginásio gentilmente cedido pelo director Eduardo Loureiro e das quais a PIDE nunca deve ter sabido, caso contrário o director e o Pe Paulo teriam ido para a reforma agrária mesmo sendo uma época de antes do 25 de Abril mas muito se aprendeu nessas actividades ex-curriculares. Bem uma coisa é certa ainda hoje estou por perceber a razão da transferência do Pe Paulo para Escola Marquês de Pombal tão prematuramente.Um abraço

Higino .......20-01-2008

Oh. Higino, a escola que o Nafty se refere, em 1969, era para jovens, não para reformados... (não fiques triste, já somos velhos), enquanto ele estudava... nós defendiamos a ditosa pátria que nos criou. O Beato que Nafty procura... será o Joaquim Beato da «Molde» ? O Formiga... será o que esteve no BPA ?

Um Abraço do Jaime Neves..........20-01-2008

Oh Jaime, realmente dois anos podem fazer toda a diferença! É que a 23/11/69 já eu tinha dois anos de tropa mas o meu último ano de escola tinha sido de 66/67. Um abraço.

Higino.....21-01-2008

Pois sim, o dito Beato, deve ser da dita "Molde" e o Formiga, deve ser do BPA porque uma vez fui trocar dinheiro (no tempo do escudo) num banco da praça e aí estava o ditoso Formiga controlando a situação. O José Antonio Nicolau também foi da minha turma. Um prazer conheçê-los e obrigado pela ajuda.Um abraço a todos.

Nafty.......08-02-2008

É bom saber de ti Florindo, de facto o Beato que falas sou eu Joaquim Beato.

Ola Beato.
Um prazer saber de ti.Parece que foi ontem, a última vez em que nos vimos e tomámos um café. Foi á 26 anos. É dificil crer nesta crua realidade. Já te enviarei um privado.Por agora há que salientar a faculdade que tem este Blog de reunir ou encontrar num mundo em que já há tanto desencontro. Desta vez não posso participar no vosso almoço mas para a proxima vez ....quem sabe. Um abraço.

Nafty................20-04-2008

Sem comentários: