domingo, 27 de janeiro de 2008

Quadro de Honra

Pois é… Quem era bom aluno tinha direito ao quadro de honra; é o caso da Matilde aqui na foto a receber tal distinção.
Esta fotografia de 1968 hoje publicada tem vários destinatários. Primeiro é a minha prenda de aniversário para a Matilde.
Para o J.L.Reboleira Alexandre (no Canadá), que noutra foto já publicada estranhou a bicicleta …Ela continua lá.
Para o Artur Gonçalves, que acompanha este Blog em Faro, digo-lhe que a “menina dos óculos” da outra foto é a Matilde, vive em Caldas da Rainha e é a Directora do Museu José Malhoa.

Olhem, e já agora, consultem este site:
http://mjm.imc-ip.pt/

José Ventura

Comentários:

Muito obrigado pela atenção e parabéns à menina dos óculos.A Matilde e o Reboleira foram meus colegas na Secção Preparatória. As fotografias que tenho vindo a rever — a uma distância de quatro décadas —, têm-me ajudado a recuperar as memórias que o tempo teimava em apagar.A bicicleta, não sei porquê, dá um ar muito neo-realista à cena.NB: Já conhecia o site, mas agora vou percorrê-lo ainda com mais atenção.

Artur R. Gonçalves.......28-01-2008

Como devemos estar diferentes de há 40 anos para cá. Até a bicicleta, se é que ainda existe terá um pouco mais de ferrugem.Como todos nós afinal. Quantas vezes terei eu visto a Matilde, sem nos reconhecermos, nas diversas visitas que fiz com amigos e familiares ao Museu das Caldas (para mim o Zé Malhoa é o Museu.. os outros peço desculpa mas nem sei onde ficam) sem imaginar que durante pelo menos um ano lectivo (ainda que eu com um estatuto especial, já que estava lá como assistente, após ter recusado entrar no ERO pois o Sr Prior, director em 1968, punha como condição sine qua non, para todos os alunos (afinal não era bem assim...) assistir à missa.
Aproveito também para agradecer ao Zé Ventura pela disponibilidade que põe na manutenção do blog. Até já teve de usar a tesoura da censura, e muito bem.

J.L.Reboleiira Alexandre........29-01-2008

Olha aí o nosso Vice-Presidente da Camara, Ant. Figueiredo Lopes. Quem diria uma dia iamos trabalhar juntos no Brasil. Sempre estou em contato com ele. Grande figura. Abraços.

Duarte Lopes..........29-02-2008

Sem comentários: